Welcome Guest!

,

5 Regrinhas para uma modelo não vacilar na entrevista!

Olá amigos, 
Ontem estive fazendo o meu primeiro post para este maravilhoso blog e creio que foi o primeiro de muitos! Buscando fazer algo diferente do que todo mundo faz, estarei usando este espaço para fazer o meu diário de modelo plus size, e assim, colocar algumas dicas para quem já é ou deseja trabalhar como modelo e também para quem não é, mas está interessada neste universo plus size.


Foto: Reprodução

O post de hoje é bem interessante e sinceramente, nestes quase dois anos na estrada trabalhando como modelo, nunca li nada a respeito do assunto que estarei tratando aqui. o assunto de hoje é " Como dar uma boa entrevista!" Ah, não estou falando em entrevista de emprego, mas sim entrevistas que nós modelos damos para blogs e imprensa em geral. O que me motivou a escrever este post foram algumas entrevistas que tenho lido já há algum tempo em blogs e sites e demais matérias feitas por participantes de concursos plus size ou por modelos iniciantes e venho percebendo o total despreparo destas pessoas durante as entrevistas, é claro que não sou nenhuma sabichona e não estou aqui para criticar a entrevista de ninguém, estou aqui para fazer uma crítica construtiva e com a pouca experiência que tenho como modelo, poder de alguma forma, ajudar! Já dei várias entrevistas para blogs, sites, programas de TV, jornais impressos, tanto no Brasil como no exterior e com isso quero ajudar a outras mulheres a também se expressar adequadamente. Como aqui é o meu diário, rs, vou escrever o que sinto quando leio certas entrevistas, sinto como o leitor sente, na maioria das vezes, tenho uma sensação de que sou idiota! A pessoa na entrevista diz que "já fez vários catálogos"... Você entra no facebook dela e cadê? Não vê nenhum catálogo. Outra pessoa fala que ela é "modelo exclusiva da marca X", você entra no site tem umas 10 modelos daquela marca. Outra pessoa diz que já desfilou para diversas marcas no RJ. Aí eu pergunto, que diversas? No RJ, só houveram alguns desfiles, muito poucos inclusive e onde eu participei de 90% deles, então gente, por favor, quando forem dar entrevistas, saibam o que estão falando e para quem, pois correm o risco de ficar mal vistas no mercado e se passar por mentirosas entre os amigos e demais profissionais que te conhecem.

Então vamos ás dicas:

1) Nunca minta numa entrevista.
Você não precisa dizer que fez um trabalho se você ainda não fez nenhum. Quando eu fiz o meu primeiro catálogo, a dona da loja me enviou um e-mail perguntando se eu era modelo da loja By Cristian, na época eu nem conhecia a marca. Fui bem sincera e disse que não, que seu catálogo seria o primeiro de minha carreira. Ela gostou da minha sinceridade e creio que foi um dos motivos de minha contratação.

2) Fale o necessário e use o português correto.
Muitas entrevistas são feitas virtualmente e geralmente, a pessoa que está te entrevistando não tem tempo para realizar as correções necessárias antes de postar a sua entrevista e copia e cola exatamente como você escreveu, então se o português estiver errado, assim estará e isso causa uma péssima impressão. Quando for dar uma entrevista pessoalmente para um programa de TV ou um jornal ou revista. Responda apenas o necessário. Eles possuem várias outras matérias para fazer e não tem tempo e nem paciência para escutar vocês tagarelando por horas, sem contar que de 50% a 90% será cortado durante a edição.

3) Tenha humildade.
A gente sabe o quanto estar em meio aos holofotes nos causa vaidades e o quanto isso é bom para nosso ego, auto-estima, etc. Mas isso não nos faz ser melhor do que os outros e nem querer usar aquele espaço para alfinetar as pessoas ou tentar pisar nos outros. Seja humilde! Aproveite o espaço para falar de você e mostrar quem você é fora dos flashs. Seja simples e trate os outros da mesma maneira como gostaria de ser tratado.

4) Cumpra prazos.
Geralmente, sites grandes como UOL, G1, EGO e também programas de TV, editoriais de revistas e jornais impressos, possuem prazos para a entrega da matéria, é tudo pra ontem! Então, se algum deles te pedir uma entrevista, responda o mais rápido possível. Também nunca se atrase quando for dar uma entrevista pessoalmente, lembre-se que há uma equipe de profissionais te esperando e que tem mil compromissos.

5) Pergunta idiota, a tolerância não pode ser zero.
Infelizmente, muitas vezes somos acometidos por pegadinhas ou perguntas idiotas, perguntas tendenciosas e até mesmo preconceituosas por parte de alguns. Neste momento, mantenha a cabeça fria, acalme-se antes de responder e responda com clareza e honestidade sem ser grosseira com a pessoa e haja naturalmente, de uma forma inteligente. Ela vai perceber que quem mandou mal foi ela e talvez nem publique a pergunta.

Bom gente, acho que por hoje é só! Espero que tenham gostado das dicas!

Conheçam meu trabalho em meu blog: http://marluciafelix.blogspot.com

Marlucia Felix


GOSTARIA DE TER SEU ARTIGO PUBLICADO AQUI? CONTATE-NOS





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE