Welcome Guest!

,

É possível ser feliz solteiro


Amigos noivando outros casando e você continua na solidão.
Nos encontros de fim de semana entre amigos é a única pessoa que não está de mãos dadas.
É normal nesse tipo de situação sentir uma pressão, um pouco de vergonha e até fora do padrão num ambiente assim.

Não deixe que isso faça com que você se sinta infeliz. Mesmo sem um amor, existem outras conquistas que podem alegrar sua vida. Ter uma família bem estruturada, um emprego, amigos e sair para se divertir são algumas delas.

Ficar ansioso por encontrar alguém especial não deve se tornar algo primordial. Muitos acabam se desesperando, deixando de lado as várias outras opções que podem tornar a vida muito mais feliz. Por isso, não adianta se comparar com outras pessoas e ficar cabisbaixo porque alguém que é visto como um “partido” pior que você esta de noivado marcado.

Uma boa companhia pode ser um amigo ou parente. O importante é que a companhia seja boa. Ser sozinho não é doença nem um defeito. A opção de esperar até que apareça alguém que valha a pena é fundamental. Como diz o ditado: “antes só do que mal acompanhado”

Muitos solteiros estão satisfeitos com sua vida.
Assim como falta amor, faltarão também outras coisas. Então focalize outros alvos.

Não fique frustrado(a) se ainda não encontrou sua alma gêmea. Levante a cabeça e curta o que a vida tem de melhor a oferecer na companhia de amigos, parentes ou que quer que seja. No momento certo encontrará alguém especial.


PARE E PENSE
"O amor é feito de espelho: tem que ter reflexo" [Pablo Neruda - poeta chileno]

FIQUE ESPERTO
"Não há homens cultos; há homens que cultivam" [Ferdinand Foch - Pensador]

VÁ EM FRENTE
"A maneira mais rápida de acabar com uma guerra é perder" [George Orwell - escritor]


Dica de Livros

Como Ser Solteira
Autor: Liz Tuccillo
Editora: Record
Assunto: Literatura estrangeira / Romance

Como Ser Uma Mulher Solteira
Autora: Marianna Kiss
Editora: IBIS LIBRIS
Assunto: Auto Ajuda

É Ótimo Ser Solteira! (e estou muito feliz assim)
Voltado a todas as mulheres solteiras que precisam defender-se do constante questionamento da família e dos amigos sobre sua vida pessoal, trata de maneira divertida e bem-humorada a condição de mulher solteira.
Autora: Karen Salmansohn
Editora: Prumo
Assunto: Humorismo

==========================================================

DEZ MITOS QUE ASSOMBRAM OS SOLTEIROS

1º mito: se você está solteiro, tudo o que você quer é arranjar alguém
Basta perguntar para solteiros se eles querem se casar para saber se essa é a verdade. Alguns procuram alguém. Outros não acham que é o momento. E há ainda quem realmente adora a vida de solteiro, com liberdade para equilibrar o tempo com outras pessoas e o tempo consigo mesmo.

2º mito: se você está solteiro, você vive uma vida solitária e triste
Estudos comprovam que solteiros têm mais contato com a família e com amigos. E não concluem que o casamento seja uma receita de felicidade para qualquer caso.

3º mito: pessoas casadas têm uma vida mais saudável e longa
Nos EUA, 92,9% casados avaliaram sua saúde como saudável e excelente - contra 92,6% dos solteiros. E olha que casados têm vantagens, como ser incluído no plano de saúde do cônjuge. Outro estudo que acompanhou pessoas que eram crianças em 1921 até hoje concluiu que casados e solteiros empataram como os mais longevos, enquanto divorciados têm uma vida mais curta.

4º mito: pessoas solteiras são autocentradas e imaturas
Pesquisas nos EUA mostram que pessoas casadas passam menos tempo ajudando seus pais e sogros juntos do que solteiros só com seus pais. Também os visitam mais e procuram mais contato com irmãos, amigos e vizinhos. Ou seja, casais são mais autocentrados e solteiros se voltam mais a suas famílias e comunidades.

5º mito: mulheres solteiras não vão ser amadas por seu trabalho e verão seus ovários secarem
Muitas mulheres escolhem não se casar exatamente por sentirem satisfação em seu trabalho. E muitas não veem sua satisfação em filhos, mas em si mesmas.

6º mito: homens solteiros são lascivos, canalhas, frívolos, irresponsáveis. Ou gays.
Não importa quem seja a pessoa - sempre haverá um estereótipo para ela.

7º mito: filhos de pais solteiros estão fadados à ruína
Tente ser uma mãe solteira. Ou um pai solteiro. Pessoas vão questionar a capacidade de você criar seu filho. Talvez imaginá-los como futuros delinquentes. Mas estudos com filhos mostram uma realidade diferente. Numa pesquisa americana com 22 mil adolescentes, 5% dos filhos de pais casados tiveram problemas com drogas, contra 6% dos filhos de mães solteiras. Os outros 94% estavam bem.

8º mito: solteiros têm uma vida incompleta
Na verdade, muitas pessoas são solteiras exatamente por quererem realizar seus projetos pessoais em vez de atribuir sua felicidade a um parceiro.

9º mito: se continuar solteiro, você vai morrer sozinho
A única forma de você garantir que não ficará sozinho depois de se casar é morrer junto com o parceiro. Um terá sua vez primeiro. Enquanto isso, solteiros encontraram apoio social ao longo da vida não em uma, mas em várias pessoas.

10º mito: devemos subsidiar os valores familiares
Cônjuges ganham desconto no seguro do carro, no plano de saúde, nos planos de academia e recebem pensão em caso de morte. Noivos ganham presentes de casamento. “E o que muitas pessoas chamam de valores familiares não passa de pretexto para receber privilégios”, diz Bella DePaulo, psicóloga social da Universidade da Califórnia. “Já eu chamo isso de discriminação.”

Informação sobre os mitos do: fala-serio.tumblr.com





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE