Welcome Guest!

,

O que a cor que você veste diz sobre você?

Olá, queridos! Estou de volta.

E hoje quero mostrar para vocês o quanto a cor da roupa que você está vestindo diz sobre a sua pessoa! Interessante, né?!

Além disso, darei algumas dicas de como usar adequadamente as cores no dia-a-dia. Vamos lá!



A maioria das pessoas reage intuitiva, emocional e fisicamente às cores. Por isso dá para dizer que a escolha de uma cor tem a ver com o estado de espírito de quem a usa.

Os tons quentes estão associados ao fogo, luz solar, paixão (vermelho, laranja e amarelo); os frios remetem ao céu, mar, gelo, paz (azuis e violetas); os neutros são baseados em tons como bege, cinza, marrom, cáqui, verde-oliva; e as cores pastel são aquelas diluídas em branco.

Confira o significado de ALGUMAS cores e entenda melhor o porquê das suas preferências:

Azul - vestir-se de azul sugere espiritualidade e ordem. As pessoas que usam essa cor refletem um desejo de paz, quietude, tranquilidade e até mesmo solidão. Essa cor não é ameaçadora, e quem a utiliza por certo valoriza a lealdade e honestidade. É indicada para quem quer passar a ideia de segurança e experiência numa entrevista de emprego, por exemplo. Apesar de serem pouco ousados, os tons mais escuros são indicados para festas e ambientes sofisticados. Já os tons mais claros ficam mais restritos ao dia-a-dia e é preciso tomar cuidado para não parecer "menininha" demais com um azul bebê!

Laranja - é uma cor revigorante e estimulante. É indicada para pessoas que apresentam comportamentos com traços corajosos e aventureiros, demonstrando entusiasmo e zelo em qualquer coisa que faça, mesmo que isso consuma suas energias. Quem usa essa cor é criativo e gosta de uma convivência harmoniosa, pois estimula a conversação e o senso de humor. Se você achar a cor um pouco exagerada, pode apostar em acessórios e detalhes como por exemplo, a cor do esmalte. E então, que tal ousar com essa cor?!

Vermelho - É uma cor que expressa vigor, expansão e prontidão para avançar. Chama atenção e tende a atrair o olhar das pessoas. Indica ardor, paixão, ferocidade e força. As pessoas que gostam de ação e drama apreciam essa cor. O vermelho pode indicar tendência a uma sexualidade vigorosa. Toda mulher que quer arrasar corações investe num look ou pelo menos em acessórios vermelhos, nem que seja na roupa íntima. A única precaução é quanto aos decotes e comprimentos. Por se tratar de uma cor bastante apelativa, é importante evitar vestidos e saias curtos demais, ou blusinhas muito decotadas, o que pode te deixar vulgar (vulgaridade é diferente de sensualidade, hein!). De resto, use e abuse desta cor e seja feliz!

Amarelo - é, geralmente, usada por intelectuais, estudiosos e pessoas que gostam de ocupar posições de autoridade e controle. Ela estimula a receptividade e a atenção aos detalhes. Vestir-se de amarelo "atrai a luz". Essa é a cor mais associada ao sol e tende a gerar qualidades otimistas e positivas nas pessoas que a usam em suas roupas. Simboliza a prosperidade, dinheiro e inteligência. Reduz inquietação, ansiedade e preocupações. Cor estimuladora da criatividade e das novas ideias. Favorita de homens e mulheres no verão, tem a cara do Brasil e pode ser usada com tranquilidade durante o dia. 

Verde - é a cor do relaxamento, da juventude e da esperança. Ajuda a criar um ambiente equilibrado, suavizante e calmo. Simboliza harmonia e equilíbrio. Reflete pessoas que gostam do que é certo e justo e que preferem não se sobressair na multidão. Nos tons escuros é muito indicada para looks noturnos, já que fica super bem com brilhos e jóias exuberantes. As tonalidades mais claras são indicadas para o dia, já que passam uma ideia de tranquilidade e alegria. Não existe contra indicação para o verde, mas é bom não abusar do bom senso. Evite cores vibrantes ou muito chamativas. Vista verde para ganhar presentes e diminuir o stress.



Marrom - está associada com terra e estabilidade. Uma pessoa que gosta de vestir-se com marrom é dedicada e comprometida com seu trabalho, sua família e amigos. A cor gera organização e constância. Pode ser elegante ou sóbrio. Contém a mistura entre o negativismo do preto e o lado impulsivo do vermelho. Excelente cor de base, se usada com acessórios coloridos, pois pode agir como um estabilizador, um fio-terra que manterá você com os pés no chão. Aumenta a vitalidade, mas em excesso pode levar à angústia. Tente combinações que alegrem o marrom! 

Rosa - vestir roupas dessa cor gera sentimentos de suavidade, afetuosidade e docilidade. Ela estimula afeição e sentimentos como amor e compaixão. A pessoa que quer expressar a sua sensualidade também tem preferência por essa cor. Tem uma conotação de amor e acolhimento. Muito indicada nos tons mais claros, já que passa segurança e equilíbrio emocional. Pode ser usada em eventos "esporte fino" ou no dia-a-dia. Para festas, aposte nos tons claríssimos e em tecidos brilhantes, o que torna o look muito mais romântico e sofisticado. 

Branco - a roupa branca está associada à limpeza, inocência e pureza. O branco reflete todas as cores, e as pessoas que o utilizam nas roupas podem fazê-lo para se manterem refrescadas sob o calor dos raios solares. Remete paz e tranquilidade. Quem opta pelo branco tem personalidade serena, agem com sutileza, são maleáveis e sinceros. Para muita gente, é sinal de energias positivas. Quem está acima do peso deve evitar a cor, pois costuma dar mais volume. Também é muito importante tomar cuidado para manter as  roupas brancas bem clarinhas, evitando a aparência de desleixo de um branco que mais parece bege.

Violeta ou Lilás - gera sentimentos como respeito próprio, dignidade e auto-estima. Estimula qualidades espirituais e criativas. É a cor usada pelos sacerdotes católicos para refletir santidade e humildade. 
O violeta indica espiritualidade e auto-conhecimento. É uma cor extremamente elegante que pode ser usada em qualquer lugar, especialmente em eventos noturnos. Abuse dos acessórios nesse tom. 
Já o lilás é mais alegre e, portanto, mais indicado para o dia e em qualquer ocasião.

Preto - uma cor que nega a luz, e as pessoas que a usam nas roupas não permitem que a luz seja absorvida. Aparenta mistério, tradição, responsabilidade e sexo. Representa concentração e sabedoria, protegendo quem a usa. Expressa paz, silêncio e favorece a auto-análise. Usada em excesso denota falta de esperança e depressão. É uma cor autoritária e dominante, tornando-se mais sofisticada se combinada com branco. Dependendo de outras circunstâncias, se quem a usa consegue expressar suas emoções e sentimentos, a cor se torna energizante, podendo aumentar sua energia sexual!

Legal né?! Se identificaram com a cor das roupas de vocês? Claro que existem muito mais cores, porém o espaço é pequeno para todas elas.

Essas dicas também podem ajudar muito quando vocês forem comprar novas roupas!

Bom, é isso aí! Fica aqui minha dica de hoje! 

Ah! Eu estou usando a cor verde, na esperança de que vocês gostem do meu post! rs

E aí, gostaram?

Um grande beijo,

AlineSpitzer

Acesse: Gordinhas.Com


GOSTARIA DE TER SEU ARTIGO PUBLICADO AQUI? CONTATE-NOS





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE