Welcome Guest!

,

Como ser uma GG linda, poderosa e bem resolvida

Lição de autoestima: sem as neuras do excesso de peso, seis modelos revelam como é possível brilhar na passarela e na vida.


A atriz Renata Celidônio, 34 anos, que brilhou como Marieta, em Aquele Beijo, foi descoberta por um olheiro e virou modelo plus size. A profissão ganha espaço no universo da moda e mostra que quem está acima do peso, também tem sua beleza. “Sempre ouvi as pessoas comentarem que eu tinha um rosto bonito. E o resto, não presta?”, questiona, aos risos. Para ela, as pessoas fazem divisão e isso é reflexo de um padrão de beleza perfeito. “Por que dizem que uma gordinha é bonita? Ao apontar que a pessoa tem um rosto bonito, o corpo é excluído desse padrão”, critica. Malu conversou com as grandes estrelas do universo plus size para saber como ser uma mulher GG linda, poderosa e bem resolvida!


Bruna de Oliveira, 18 anos

• Ao encontrar alguém que não se aceita com alguns quilinhos a mais, a modelo logo dispara: “se aceite! Se estiver até uns 5 kg acima do peso, aposte em uma dieta. Mas, se estiver bem gordinha, se valorize”.

• Para se manter, Bruna faz caminhadas e exames periódicos de saúde. E tem na ponta da língua o recado para as jovens gordinhas: “cuide das espinhas e nada de apostar em receitas caseiras. Procure orientação de um dermatologista. A pele precisa ser bem-cuidada, hidratada e usar filtro solar é lei”.


Jovianny Sierascky, 29 anos

• O que dizer para as mulheres que não aceitam o corpo mais cheinho? “Nada de se fechar em casa. Produza-se para sair. O mercado evoluiu muito e há muita coisa linda para as gordinhas. Basta escolher as peças que valorizam seus pontos fortes”, aconselha a modelo.

• Para estar sempre linda nas passarelas, Jovianny faz academia três vezes por semana, exames de rotina e bebe muita água. Sua dica para quem se inspira nela? “Nunca durma sem retirar a maquiagem e mantenha o cabelo bem hidratado”.


Érica Calderal, 30 anos

• “É importante se aceitar e comprar roupas que caibam no seu biótipo e o valorizem. Nada de usar peças apertadas, mas também não é preciso se esconder em leggings e batas. Aposte em um vestido em formato A que vai deixar a mulher bem feminina. E feminilidade sempre dá um ‘up’ na produção”, aconselha a modelo.

• Cuidado especial com a saúde? “Faço 1h30 de caminhada diariamente”. E para quem não sabe o que fazer, Erica manda seu recado: “aposte em uma maquiagem para ressaltar seus traços e nunca durma de make. Tenha sempre um demaquilante por perto”.


Bianca Raya, 29 anos

Ela é uma das modelos plus size mais requisitadas para eventos e mostra como encarar o excesso de peso sem neuras:

Aceitação do Corpo: “a pessoa deve se aceitar e, se necessário for, buscar apoio psicológico. Vestir-se bem, aceitar suas proporções, cuidar do cabelo, das unhas e investir em um make. Não usar apenas preto, apostar em peças mais coloridas”.

Saúde em Dia: “faço academia três vezes por semana e vou ao endocrinologista regularmente para tratar meu hipotireoidismo e conferir se o colesterol e o triglicéride estão regulados”.

Truque de Beleza: “valorize o que tem de bonito. Use decotes em V para mostrar o colo, evite calças de cintura baixa e tenha sempre um modelador, nada daquela versão cor da pele. Aposte em um mais sensual”.


Mayara Russi, 22 anos

Há sete anos atuando como modelo, Mayara até pensa em emagrecer 20 kg para alcançar 87 kg e ficar em dia com a saúde. “Não é porque sou modelo plus size que posso me descuidar. Mesmo quem é gordinha tem de manter os ponteiros da balança sob controle”, destaca. Ela dá algumas dicas:

Problemas de Autoestima: “é fundamental ter pessoas ao lado que te incentivam: família, amigos e namorado. Hoje, está mais fácil encontrar roupas para tamanhos maiores, portanto, invista em um look bacana. Peças que marcam a cintura e decotes devem compor o visual. Nada de se vestir mal”.

Cuidados com o Corpo: “faço hidroginástica três vezes por semana e drenagem linfática, pois retenho muito líquido. Também procuro comer mais frutas, legumes e verduras”.

Texto de Simone Cunha | revista Malu - Ano 14 - Nº 525 | www.revistamalu.com.br

Enviado por Folha Newsletter





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE