Welcome Guest!

,

Porque os homens se fecham, após o sexo?

Porque os homens se fecham após o ato sexual?: falta de carinho, diálogo ou simplesmente abandonar a parceira na cama depois do sexo, tem causado frustrações em muitos relacionamentos.

Meus queridos leitores, essa é uma questão séria, importante porque tem um impacto direto na vida de homens e mulheres.


A forma como os homens se comportam depois do sexo geram dificuldades de entendimento, desarmonia e a médio e longo prazo podem até levar a rupturas amorosas.

Acarreta principalmente um "não sei o que eu faço", nas mulheres, diante do emudecimento, do silêncio em que os homens ficam logo depois do sexo, ainda na cama...o fato de não terem a necessidade de beijar, tocar, acariciar. Cama ou o lugar por ela representado, claro.

Mas é na cama, propriamente dita, em que mais se pode observar esta característica masculina que frustra muitas mulheres apaixonadas. Vamos tentar entender o que ocorre:

Primeiramente precisamos nos lembrar de que os homens não sentem o sexo da mesma forma que as mulheres sentem. Penso que tal fato se deva a fatores genéticos, biológicos, culturais e até antropológicos: o homem é o grande reprodutor, o macho forte e viril e dele espera-se sempre força, controle, domínio total sobre as circunstâncias e contextos.

Assim, o homem ao longo dos séculos foi sedimentando no seu comportamento todo um sistema anti-emocional, anti-emoção. E com isso e dezenas de outros fatores sociais, o homem aprendeu que sexo é uma coisa e amor nada tem a ver com isso. Sexo é coisa de macho e amor é sentimentalismo bobo, não é coisa de macho, de provedor, de fodão.

Gente, isso é tão forte no inconsciente masculino, que se encontra no mais profundo dos homens e nem eles mesmos se dão conta do que sentem. Durante o sexo, principalmente se ele gozou intensamente e sentiu toda a força dessa profunda experiência de entrega e intimidade, ele se vê, de repente, diante de muitas emoções guardadas a sete chaves por ele...

Prestem atenção: ele simplesmente não tem recursos emocionais para lidar com essa gama de sensações e sentimentos. Ai ele se cala. Ele se fecha. E não sente necessidade de liberar isso porque tudo o que ele tinha de mais "dele" quase que ele "entregou" para a parceira durante e depois do sexo.

Vocês sabem, um homem com tesão diz coisas que nunca pensou em dizer, faz coisas loucas por uma mulher e isso o torna vulnerável, de alma aberta. E logo depois de gozar a sensibilidade dele está toda escancarada, pra ele mesmo. Ele negará isso totalmente, se o que sente pela mulher é apenas tesão. Caso ame ou esteja apaixonado poderá até admitir, mas não nesse momento pós-foda. Entendem?

Um homem, quando está apaixonado ou amando ou então arrependido de ter transado, aí é que ele mais se fecha mesmo e prefere ficar quietinho...deitado ao seu lado, pensando no impensável, sentindo o que de fato ele nem queria ou esperava sentir tanto. É uma questão complexa, muito relativa...cada caso é um caso. Só você mesma poderá avaliar e lidar com o momento.

Sei que muitos podem discordar, mas na minha opinião, se um homem começar a falar demais depois do sexo, a querer demais contato...hum...desconfiaria que ele não se envolveu tanto assim na experiência ou o orgasmo não foi daqueles, maravilhosos, fortes...de dar vontade de gritar, gemer, morrer de tanto prazer.

Deixe seu homem ficar quietinho...respeite esse momento dele, afinal, por mais que o sexo seja uma vivência compartilhada entre vocês, o orgasmo é um momento individual, único para cada um.

As mulheres querem aconchego, carinho e diálogo depois do sexo, os homens querem que elas deem um tempo, pois a "dose" é forte pra eles.

Penso que depois de uma boa e maravilhosa foda não é o momento de ficar discutindo a relação, de ficar fazendo perguntas ou ficar querendo testar o quanto se é ou não amado e desejado. É hora de sentir...só sentir. E deixar que o momento fale por si.

Logo depois de gozar não é hora de ansiedades, de querer ficar grudado um no outro...deixa que as emoções aflorem quando for pra ser...e sinta o que seu homem tem a te dizer, sobretudo quando ele está tomado...pulsando de tesão nos seus braços, no seu corpo.

Penso que é por ai...

Um beijo, pessoal!


GOSTARIA DE TER SEU ARTIGO PUBLICADO AQUI? CONTATE-NOS





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE