Welcome Guest!

,

Prolongue a vida de suas roupas

Para manter as roupas bem conservadas é preciso alguns cuidados especias para cada tipo.

Separação:
Separe as roupas por cor e tipo de tecido. Não se pode misturar roupas brancas com coloridas, ou escuras com aquelas que soltem pelos. Portanto, separe pilhas de roupas brancas, claras e as de cores escuras. Crie uma pilha à parte para roupas com tecidos e aplicações delicadas. Depois, separe pelo grau de sujidade. Por fim, junte as peças brancas com as claras de acordo com a moderação da sujeira.

Pré-lavagem:
Se você encontrar alguma mancha, faça uma pré-lavagem nesse ponto com produtos
específicos, detergente líquido ou sabão em barra. Se a mancha for difícil de sair, deixe a roupa de molho por alguns minutos.
Verifique broches, fivelas ou decorações que possam danificar outras roupas. Feche zíperes, ganchos e botões. Lembre-se de verificar os bolsos de calças e camisas.

Alvejantes:
Olhe atentamente a composição descrita na embalagem do alvejante, muitos possuem cloro e isso causa danos às roupas coloridas. Neste caso, utilize somente nas roupas brancas. Também existem alvejantes próprios para roupas coloridas. Lembre-se que esses produtos não substituem o sabão em pó, eles apenas auxiliam na remoção da sujeira.

Amaciantes:
Eles amaciam as firas do tecido e deixam um perfume agradável. O amaciante nunca deve ser despejado diretamente nas roupas, isso pode deixar manchas.Verifique na embalagem desse produto a dosagem para dissolver recomendada pelo fabricante. Dissolva em água e coloque as roupas de molho. Se for lavar à máquina, coloque o produtos no último enxágue.

No varal:
Roupas brancas e claras podem ser secas ao sol, já as coloridas devem ser colocadas à sombra para não desbotar. Certifique-se que os grampos e o varal estejam sempre limpos. Sempre pendura as roupas pelo seu lado mais firme.

Na secadora:
Leia sempre o manual de instruções para saber o ciclo e o tempo adequado para cada tipo de roupa. Tome cuidado para não sobrecarregar a secadora, desse jeito as roupas não secarão.


Símbolos das Etiquetas:
As etiquetas das roupas sempre trazem indicações para o consumidor. O espaço é pequeno, portanto, as informações são representadas por símbolos. Para conseguir identificá-los, preparamos um resumo:














Acompanhe as novidades do mundo fashion e renove seu guarda-roupa. POSTHAUS.COM, o seu portal de moda!





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE