Welcome Guest!

,

7 Dicas para ser uma modelo Plus size


Como modelo plus size, todos os dias recebo mensagens de gordinhas enlouquecidas, querendo ser modelo, já postei algumas dicas no ano passado em meu blog: http://marluciafelix.blogspot.com.br

Hoje darei apenas 7 dicas que valem OURO!!!


1ª) Olhe para o seu espelho, pois se você não gostar do que vê como fará com que os outros gostem? Existe um perfil específico procurado pelas lojas, mas isso não é regra! Geralmente, procuram por mulheres bonitas, com cabelo, pele, dentes e unhas bem tratados; corpo estilo ampulheta ou pera (cintura mais fina que o quadril), corpo curvilíneo, bem torneado e menos flácido possível! Pouca celulite e estria! A altura da modelo varia, mas se quiser encarar as passarelas, o mínimo é 1,65m. Se fosse entre as modelos magras, as exigências seriam ainda maiores 1,75m.


2ª) Cuide-se!. Para vender a imagem de um produto, você precisa vender primeiramente o produto mais importante que você possui. Você mesmo! Se você olhou para o espelho e não gostou do que viu, acalme-se, nem tudo está perdido, mas você precisará realizar mudanças radicais para se tornar uma modelo plus size! A mudança tem que começar de dentro para fora! Mas a mudança externa terá que ocorrer! Procure ajuda! Muita gente não está satisfeita, mas não tenta sequer mudar o corte ou a cor do cabelo, fazer uma dieta, praticar exercícios físicos, etc... Assim será MODELO para quem? Procure estar antenada sobre o que está rolando no mundo da moda, quais as dicas para unhas, cabelo e pele, quais roupas valorizam o seu corpo, quais tratamentos estéticos você pode realizar para melhorar sua aparência, etc. Se você não tiver dinheiro para investir na aparência, a dica é: procure um emprego e depois tenta investir na carreira. Ser modelo não é um EMPREGO, é uma PROFISSÃO, para iniciar na carreira precisa de investimento e isso gera custos altos!


3ª) Agora que você já deu um up no visual e está com cara de TOP MODEL, Faça Um Book Fotográfico! Procure um bom fotógrafo em sua cidade e faça um book profissional em estúdio, preferencialmente em fundo branco como abaixo!


4ª) Envie Seu Book Para Agências! Pesquise sobre agências em sua cidade, mas é bom verificar sobre a idoneidade da mesma, pois tem muita agência picareta no mercado! #ficaadica! Também deve pesquisar se a agência trabalha com modelos plus size, porque se não trabalhar, é material jogado fora! Se a agência gostar de seu perfil, mostrará suas fotos para os clientes (lojas) e eles poderão te chamar para testes (castings), nos testes são várias outras modelos com o mesmo perfil concorrendo àquela vaga, por isso é importante que você tenha no mínimo uma noção de como se comportar numa seleção. Aconselho a fazer um curso de modelo e manequim onde ficará mais a par do assunto e com certeza se destacará pelo seu profissionalismo. Indico o curso de modelo e manequim de Eduardo Araúju, do qual também sou aluna! O mesmo é realizado no salão Multrítmos em Copacabana/RJ. Maiores informações pelo tel: (21) 7843-1835.

5ª) Crie seu Networking!!! Para mim, esta é uma das dicas mais valiosas deste post! É realmente o que faz a diferença numa carreira, principalmente, na carreira de uma modelo! Crie um networking, ou seja, uma rede de amigos que trabalham na área. Os maiores trabalhos feitos pelas modelos são através de indicações de amigos. #ficaadica! Como você pode fazer isso?? Simples, as redes sociais são fundamentais neste processo, a maioria de meus contatos de trabalho e contratos surgem através do facebook, por exemplo. É importante que você dê uma repaginada no seu face para torná-lo o mais profissional possível, crie uma página e evite ficar compartilhando fotos caseiras e pessoais. Mude sua postura e evite barracos nas redes sociais, na pior das hipóteses, exclua pessoas que não te fazem bem, mas evite sempre discutir em público, pois isso é péssimo para sua imagem!

6ª) Participe de eventos na área! Outra forma de criar um bom networking é comparecendo aos eventos plus size: coquetéis de lojas, festas, inaugurações, concursos, etc. Tudo isso faz parte de um bom networking. Lá você conhece pessoas e é visto pelas lojas também! Se gostarem de você, quem sabe não surge a oportunidade de realizar um catálogo ou participar de um desfile para a marca? Para ficar por dentro do que rola no mundo plus, visite sites e blogs que tratam do assunto. Eu sou colunista no blog da Gessica Carneiro, Miss Simpatia Plus Size Carioca 2011 e lá eu posto mensalmente a "Agenda Plus", assim vocês ficam por dentro de tudo o que rola no mundo plus pelo Brasil e pelo mundo!



Alguns eventos que participei no mundo plus size


7ª) Participe De Concursos Na Área, já ouvi pessoas criticando os concursos plus size, mas como organizadora do Concurso Grande Musa do Verão 2012, que reuniu quase 5 mil pessoas na Feira de São Cristóvão/RJ e sendo eu também a Miss Simpatia Plus Size Carioca 2011, posso falar categoricamente que os concursos são excelentes para quem deseja conhecer pessoas e ingressar no ramo! Querendo ou não, mesmo que você não seja a grande vencedora do concurso, você estará sendo vista por pessoas, lojas, imprensa... E ainda, fará grandes amizades com outras participantes e muitas delas também poderão te indicar para trabalhos, assim como já indiquei muitas das que participaram do meu concurso e outras misses plus size!



Miss Plus Size Carioca 2011



Concurso Grande Musa do Verão 2012

Espero que tenham gostado das dicas! Beijinhosss!!!!

Por Marlucia Felix

Facebook: Marlucia Felix Plus Model


GOSTARIA DE TER SEU ARTIGO PUBLICADO AQUI? CONTATE-NOS





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE