Welcome Guest!

,

A maldita busca pelo corpo perfeito

Barriga Negativa: A nova modinha que tem causado loucura nas mulheres na busca de um corpo perfeito!

Pois é minha gente, até que ponto as pessoas chegam para alcançar um corpo glorioso pondo a saúde em risco. Que por sinal, não vejo nada de perfeição nisso.

Barriga negativa, é um abdômen com curvatura invertida, os ossos do quadril e das costelas são mais proeminentes que a barriga.


Candice Swanepoel (Victoria Secrets) postou há algum tempo uma foto em que aparece com os ossos da bacia à frente da barriga. A modelo disse ter intensificado seus treinamentos, que incluem boxe, ioga e musculação para conseguir este feito. A foto causou alvoroço entre a mulherada na internet, todas querendo saber qual é o segredo da barriga negativa.

A modelo foi criticada por fazer apologia da magreza extrema, mas muita gente aderiu a onda e já há na internet fórmulas com dieta e exercícios para quem sonha em ter um buraco no centro do corpo.


O fisiologista do exercício Turíbio Leite de Barros, da Unifesp, garantiu em entrevista à Folha que não tem como inverter a curvatura do músculo. Para ter uma barriga côncava, a pessoa precisa perder, além de gordura, massa magra. Ou seja, a moda é um convite a ter problemas de saúde.

Segundo Patrícia Maldonado do Mãe de Salto, mulheres que tiveram filhos não conseguem ver no espelho um corpo que a agrade. A barriguinha que lutou para manter dificilmente volta pro lugar após a gravidez.

"Tem gente que relaxa, pensa na criança que essa barriga irá gerar. Afinal de contas, não há nada mais lindo do que isso. Por outro lado, tem gente que estressa. Corre atrás de abdominoplastia, lipo e afins. Vira uma paranoia. A mulher não põe mais biquíni, não fica mais de lingerie na frente do marido. Enlouquece! Já passei por isso e hoje estou mais conformada, mas confesso que não fico mais tão confortável na praia, na piscina. Tive dias melhores, mas acho que, colocando na balança, ganhei muito mais do que perdi. Sendo assim, sigo minha vida com minha barriga pós gestação.
Muita gente não consegue encarar assim tão naturalmente esse novo momento da vida e toma qualquer modismo como meta. O último me apavora e, por isso queria mostrar pra vocês. Já viram a tal 'barriga negativa'? Estou chocada!".

A colunista ainda diz: "Quanto absurdo! Nós, mulheres, não podemos enlouquecer a ponto de trocar saúde por beleza. Além disso, temos que questionar a moda que nos é colocada goela abaixo. Desde quando ficar parecendo anoréxica é sinônimo de beleza? Eu, pelo menos, não concordo".

Então pessoal, é triste ver pessoas que não conseguem aceitar a si mesma do jeito que é, e ainda põem a vida em risco com o intuito de agradar a outrem.





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE