Welcome Guest!

,

Estrias: qual o problema com elas?

Olá, queridos!

Mais um assunto sério por aqui: estrias! Sim, estrias. 

Resolvi falar delas, pois ouvi esses dias uma menina reclamando das suas estrias no supermercado e dizendo que tem vergonha de si mesma por causa delas. Dando uma pesquisada pela internet, achei muitos textos dizendo como se prevenir delas, que é horrível, que os homens não gostam e blá blá blá! E eu pensei comigo mesma: "Qual o problema em ter estrias?". 

E pra ir, novamente, contra essa ditadura da beleza, cá estou!


Foto: heytheretrivara.tumblr.com

Quero começar dizendo que as estrias são marcas que aparecem na pele quando ela se rompe na camada mais profunda, pode ser por engordar e emagrecer, gravidez ou genética. A pele estica rápido a ponto de não produzir colágeno suficiente para aguentar o tranco, surgindo a estria, que no início fica vermelha rosada, depois fica num tom mais rubro, e por fim, clareia. 

Agora, deixa eu contar uma coisa que todo mundo se nega a ver: todas as mulheres têm estrias! TODAS. Até mesmo aquelas modelos que dizem que é feio ter estrias, mas escondem as suas com maquiagem. Eu tenho estrias, principalmente na barriga. Já me preocupei demais com elas, já me senti feia por tê-las, mas depois percebi que não é o fim do mundo, não é um castigo divino. Passei a vida inteira emagrecendo e engordando, submetendo meu corpo a vários tipos de dietas, remédios e shakes diet... e essas estrias estão aqui como marcas pra contarem essa história que eu vivi. Portanto, se você tem estrias e não se ama por causa delas, te digo: pare com isso, já! rs

Todas as mulheres têm estrias e alguns homens também. Sim, porque eu ainda não conheci nenhuma mulher que, sem nenhum tipo de tratamento estético (ou sem photoshop), não tivessem nenhum furinho ou listrinha pelo corpo.

Tem tratamento? Tem sim. Mas o custo é altíssimo e não há garantia da eliminação total delas. Então, se você não tem condições financeiras para retirá-las e não tem paciência, comece a se aceitar com ou sem estrias. Não há nada de errado em tê-las.



E pra você que tem estrias e tem vergonha de ficar nua para seu parceiro, te digo que essa preocupação é invenção da sua fértil imaginação. Por mais que os homens já tenham dito pra todo o mundo que mal sabem qual é a real diferença entre celulite e estria, essa encanação ainda continua a povoar as mentes femininas.

Minha opinião é a seguinte: homem que se importa muito com esses detalhes não gosta muito de mulher. Porque mulher não é apenas peito e bunda, e sim um conjunto de características que a tornam o que ela é e, nesse meio, celulites e estrias estão inclusas. Faz parte do pacote.
E acho que antes de você ficar encanada a respeito do que os homens pensam disso, você deveria se focar em fortalecer um outro lado do seu ser - a atitude. Diante de uma mulher com atitude, que sabe o que quer e demonstra o que quer, estrias somem com mais facilidade do que se tivessem sido submetidas ao tratamento mais caro do mercado. Porque quando você sabe do seu poder e entende que detalhes físicos (celulites, estrias, culotes, etc.) são apenas detalhes, então o outro, automaticamente, deixa de enxergá-los como sendo defeitos também.

Por isso, antes de se preocupar sobre como os homens te veem, tente descobrir como você se vê. Você conhece suas qualidades mais do que qualquer outra pessoa do planeta e pode, apenas com um ajuste mental, dar muito mais importância à elas do que a qualquer outro detalhe visto como "defeito" pela sociedade. 

Bom, por hoje é só. Espero que tenham entendido o meu recado, mesmo que eu tenha ido contra tudo o que vocês ouviram (e leram) até agora sobre as benditas estrias. Mas pensem com carinho em tudo o que eu disse.

Grande beijo.


Aline Spitzer

22 anos
Estudante de Psicologia
Colunista no blog GG Premium
Administradora e criadora da page Gordinhas.Com

Tem muitas estrias, não liga pra elas e ama torta de limão.

Acesse: Gordinhas.Com


GOSTARIA DE TER SEU ARTIGO PUBLICADO AQUI? CONTATE-NOS





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE