Welcome Guest!

,

Penteados Mágicos


Saiba como disfarçar aqueles defeitinhos que tanto lhe incomodam


Bochechas salientes

Uma coisa é certa: quem tem as bochechas mais gordinhas não deve usar um penteado com o cabelo todo preso e esticado, pois pode arredondar ainda mais o rosto. Looks soltos ou semipresos, com mechas ou arranjos mais discretos nas laterais, são os mais indicados nesse caso. Também vale usar um arranjo no alto da cabeça, para dar a impressão de alongar a face e, assim, diminuir o volume das bochechas. Mas evite os visuais muito armados.


Orelhas abertas

De acordo com o hairstylist Antonio Carlos Cosenza, do salão Planet Hair, de São Paulo, as orelhas são as partes mais fáceis de serem escondidas com um penteado, basta apenas serem cobertas. Sendo assim, opte por um cabelo totalmente solto ou impresso, deixando cair algumas mechas sobre as orelhas. O uso de coroas, presilhas de strass ou flores também ajudam a desviar o foco. O recurso pode ser usado tanto para cabelos lisos quanto para os enrolados. O sucesso é garantido!


Testa grande

Mulheres com esse tipo de problema podem usar o recurso da franja falsa, que é mais rala e, por isso, não deixa essa região muito sobrecarregada. Seja no estilo cortininha ou levemente modelada na lateral, a franja é capaz de disfarçar o tamanho da testa naturalmente. Nesse caso, os fios podem estar totalmente presos, semipresos ou soltos. Os acessórios também ajudam a tirar o foco dessa parte do rosto. Use tiaras brilhantes, coroas e arranjos laterais.


Queixo para frente

Quem pretende disfarçar o queixo proeminente deve usar um penteado semipreso ou solto, de preferencia em forma de cachos. Nunca um totalmente preso, pois pode chamar mais a atenção para o queixo. Ainda há a opção de deixar algumas mechas soltas como se estivessem contornando o rosto.


Nariz grande

A melhor maneira de disfarçá-lo é desviando a atenção para outro lugar da cabeça. Topetes, laterais bem trabalhadas e um arranjo maior, como o floral, ajudam nessa tarefa, deixando o penteado lindo e refinado. Faça um semipreso delicado e prenda com o arranjo de lado, deixando as madeixas lisas ou onduladas na parte de trás. “Dessa forma, o foco será o alto da cabeça. E a solução é a mesma para cabelo liso ou enrolado”, comenta Antonio Carlos Cosenza, hairstylist do salão Planet Hair, de São Paulo.


Revista Penteados & Makes Festas - Ano 1, Nº 1





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE