Welcome Guest!

,

Solteira depois dos 50

Estar solteira e morando sozinha aos 53 anos, pode ser, e é por mim considerada uma benção. Não quero mesmo ter compromisso com ninguém no momento, então, a solteirice é bem-vinda!!!



Foto: Reprodução

Dinheiro nenhum no mundo paga a sensação de liberdade, de não ter a quem dar satisfações, não precisar pedir permissões, ter que detalhar ou justificar cada saída, cada compra, cada minuto a sós. Não ter que dizer a toda hora que amo, mesmo sem vontade, não necessitar conversar quando só quero ficar em silêncio, não ter que falar porque razão estou mal humorada, de cara fechada ou chorando...

As coisas pequenas, que dão sentido à vida, são as mais preciosas para mim: arrumar os móveis do jeito que eu quero e mudar tudo de lugar se me der vontade, comer o que gosto na hora que eu quiser ouvir música brega e cantar junto, andar sem roupas pela casa, sair e voltar à hora que eu desejar... hummmmmmmmmm, coisa boa !

A solidão é sempre vista de um jeito negativo, mas até que não estou estranhando muito não. Nunca fiquei sozinha antes, vivi com meus pais e irmãos, depois marido e filhos... Só agora, posso desfrutar da alegria de estar a sós com a minha pessoa.
Estou aprendendo a conviver comigo, a me conhecer melhor, me escutar, me satisfazer, me olhar com mais tempo, me cuidar, me gostar mais... E estou adorando!!!


Enviado por Bia Lima, mineira de belo Horizonte - Gorda assumida!!!

www.soubialima.blogspot.com
www.facebook.com/bialima
www.facebook.com/gordaassumida


Gostaria de participar do Diário GG enviando seu texto? Entre em contato para mais detalhes.


GGP INDICA:

Como Ser Solteira
Autor: Liz Tuccillo
Editora: Record

Depois de alguns drinques e uma péssima noite com as amigas, Julie Jenson chega à conclusão de que elas estão fazendo algo errado. Por que elas sempre se desapontam com os relacionamentos e não conseguem encontrar um único homem legal? Num rompante, Julie pede demissão e pega a estrada. De Paris ao Rio, passando por Sidney, Bali, Pequim, ela viaja pelo mundo para descobrir se alguém tem uma maneira melhor de lidar com a solteirice. Julie se apaixona, tem o coração partido, conhece o mundo e aprende mais do que achava possível em uma viagem.


Solteira: o insuperável fascínio da mulher livre
Autora: Patrizia Gucci
Editora: Ediouro - Sinergia

Está faltando homem no mundo? Após se sentir na pior por estar sozinha, Patrizia Gucci decidiu que era hora de mudar o astral. Sua busca pela felicidade está deliciosamente relatada nesse livro, que traz dicas práticas e bem-humoradas para quem quer ser uma solteira escandalosamente bem-sucedida e feliz! Afinal, nada como não ter camisas e cuecas te esperando no cesto de roupa suja.


Solteira e Feliz da Vida
Autor: Amanda Ford
Editora: Butterfly

A autora demonstra neste livro que a mulher solteira tem tudo para viver no melhor dos mundos. Se você está interessada, não perca tempo - descubra como isso é possível! Livre, leve e solta, Amanda revela, um por um, todos os seus segredos. De mulher para mulher, explica o que devemos fazer nos momentos em que nos sentimos sós, tristes e desprotegidas - e muito mais...


É Ótimo ser Solteira! E estou Feliz Assim
Autor: Karen Salmansohn
Editora: Prumo

Voltado a todas as mulheres solteiras que precisam defender-se do constante questionamento da família e dos amigos sobre sua vida pessoal, trata de maneira divertida e bem-humorada a condição de mulher solteira.


Solteira Sim, Sozinha Nunca. Como Desfrutar as Maravilhas deste Estilo de Vida
Autor: Feldon, Barbara
Editora: Verus Editora

Depois de uma série de relacionamentos que não deram certo, a autora viu-se vivendo sozinha. Na época ela não sabia, mas esse se tornaria um dos períodos mais enriquecedores e prazerosos de sua vida. Agora, ela revela os segredos para viver sozinha e ser feliz assim. Com receitas contra a solidão e os medos, responde todas as perguntas que surgem quando se vive sem um parceiro, abordando tanto os aspectos emocionais quanto os práticos da vida de solteira. Com este livro você vai aprender a - parar de achar que o casamento é a solução para a solidão; ter uma excelente auto-estima, que não dependa de um admirador; valorizar relações e amizades que podem estar sendo negligenciadas; desenvolver seu lado criativo; e acabar com o pensamento negativo.





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE