Welcome Guest!

,

Pense positivo e mantenha-se jovem!


"O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo". [Norman Vincent Peale]

É exatamente isso o que explica o cirurgião plástico Fabrício Torres, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Segundo ele, o combate ao estresse e a adoção de pensamentos positivos são importantes para prolongar a juventude. O estresse cria uma descompensação hormonal, prejudicando o sistema imunológico e a renovação celular. Por isso, pensar positivo retarda o envelhecimento. Confira outras atitudes que podem ajudar você a fugir da sua idade:



Foto: Reprodução

Sorria
Pessoas com bom humor armazenam energia positiva e isso fica refletido no rosto.

Medite, entre em contato com a natureza, ame e seja amado.
A felicidade tem um efeito estimulante no organismo: melhora o tônus muscular e a oxigenação.

Atenção ao que coloca no prato.
Uma alimentação rica em vitaminas, minerais e antioxidantes reverte os danos da idade e melhora a pele.

Durma bem.
Pesquisas mostram que o envelhecimento está ligado às poucas horas de sono. Uma noite mal dormida aumenta a oleosidade da pele, as espinhas, os cravos e as bolsas embaixo dos olhos.

Como ovos uma vez por semana.
Eles têm substâncias que estimulam a renovação celular da pele.

Troque o café por cacau.
O café aumenta os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, o que contribui para o ganho de peso. O cacau em pó, por sua vez, tem cinco vezes mais antioxidante, que protegem as células da ação do tempo.

Faça exercícios.
Após os 25 anos, quem não pratica atividades físicas regularmente pode perder até 500 gramas de massa muscular por ano. O ideal é se exercitar cinco vezes por semana durante 30 minutos.

Que tal um suco antienvelhecimento?
A receita é da nutricionista Teresa Labanca, do Rio de Janeiro. Bata 3 couves de Bruxelas, um florete de brócolis, 4 cenouras e 1 beterraba no liquidificador, e beba.

Revista impressa Ana Maria - Nº 584 | www.revistaanamaria.com.br

Enviado por Folha Newsletter





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE