Welcome Guest!

,

Spas oferecem banhos de petróleo para tratar doenças

Na cidade azerbaijana de Naftalan, a 320 quilômetros ao noroeste da capital Baku, há uma clínica onde pessoas voluntariamente mergulham em banheiras cheias de petróleo. A ideia dos pacientes é curar artrites, reumatismos e deixar a pele mais bonita por conta do "ouro negro".



Photo: Mocuzeli Naftalan

O Azerbaijão, uma ex-república soviética, é um país rico em petróleo, mas o óleo encontrado em Naftalan é muito pesado para uso industrial, então a solução foi usá-lo em tratamentos médicos e de beleza. O tratamento consiste em mergulhos de 10 minutos no óleo a 40 graus Celsius, seguido de massagens e banhos. Ele dura 15 dia e custa R$ 900.

Segundo estudos feitos no tempo da União Soviética, o tratamento é seguro. Mas a naftalina encontrada no petróleo local é associada com alguns tipos de câncer. Entretanto, o composto também pode ser usado em alguns tipos de sabão para combater problemas de pele.
Existem algumas contraindicações para os banhos de óleo e os pacientes fazem uma série de testes antes de iniciar o tratamento. Grávidas, epilépticos, pessoas com problemas renais ou com alguma doença sexualmente transmissível devem evitar o tratamento. Você toparia um banho desses?


Fonte: TreeHugger | Via Charles Nisz





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE