Welcome Guest!

,

14 alimentos que despertam o tesão


Eles são essenciais para a produção de substâncias responsáveis pela sensação de prazer e orgasmo

Os alimentos afrodisíacos são conhecidos por aguçar a capacidade de sedução e despertar o desejo. Alguns alimentos são essenciais para a produção de substâncias como testosterona, estrogênio, serotonina e histamina, responsáveis pela formação da sensação de prazer e orgasmo.


A sexóloga Elisângela Pereira listou alimentos afrodisíacos mais famosos e enumerou os princípios ativos mais relevantes de cada um."Descubra onde cada um deles atua, como podem auxiliar você a melhorar sua saúde sexual e a qualidade de suas relações. Bom apetite!".




Foto: Reprodução

Açafrão

Especiaria indiana famosa por ser um excelente estimulador sexual masculino. Talvez por isso seja tão caro!


Alho

Talvez seja considerado afrodisíaco por causa dos monges tibetanos. Há muito tempo atrás, dizem que tais monges não tinham permissão para entrar no mosteiro se tivessem comido alho porque ele provocava paixões. Cientificamente sabemos que o alho atua na circulação melhorando o fluxo sanguíneo. Isso é ótimo para promover a excitação.

Dica: Não exagere no alho, não se esqueça dos beijos.




Foto: Reprodução

Aspargo

Alimento rico em ácido fólico, o aspargo aumenta os níveis de histamina no sangue. É a histamina que ajuda você a atingir o orgasmo!


Banana

Alimento muito importante para manter a saúde sexual: além de ser rica em potássio e vitaminas do complexo B, imprescindíveis para a produção de hormônios sexuais, a banana é capaz de aumentar a quantidade de serotonina no sangue. Para aqueles homens que costumam ficar tensos antes da transa, comer uma banana algum tempo antes pode ajudar a controlar a ansiedade.


Café

Colabora com a liberação de serotonina, melhora o humor e ainda pode aumentar o desejo.


Chocolate

Ah...esse é famoso mesmo! Quem nunca ouviu dizer que a sensação de comer um chocolate é igual ou melhor que a sensação de uma boa transa? O que ocorre é que o chocolate libera serotonina e feniletilamina substâncias que causam sensação de bem-estar. O mesmo bem-estar que sentimos após o orgasmo ou quando estamos apaixonados, daí a comparação.


Especiarias (cravo, noz moscada canela e mostarda)

Esses condimentos trouxeram a fama de afrodisíacos de seus países de origem. Elisângela Pereira atribui o "poder afrodisíaco" das especiarias muito mais a capacidade de despertar o desejo através dos cheiros marcantes do que na alimentação. A sexóloga utiliza técnicas para ampliação dos sentidos buscando melhoria nas relações sexuais de seus pacientes em seu consultório em Juiz de Fora. As especiarias são excelentes para despertar o olfato, sentido por muitos abandonados nas relações amorosas.


Frutos do mar

São alimentos ricos em zinco, sendo a ostra a mais famosa entre os frutos do mar. Esse mineral contribui para a formação do hormônio sexual masculino, a testosterona. Também é essencial para a formação de espermatozoides e esteroides.


Guaraná

Popularmente conhecido por sua semente aumentar libido. O que realmente sabe é que o guaraná aumenta a resistência e a disposição física do homem, o que pode ter conferido à planta o título de afrodisíaca.


Gengibre

Além de ativar o sistema circulatório, o gengibre se assemelha às especiarias: é seu cheiro que pode despertar em algumas pessoas sensações muito agradáveis.




Foto: Reprodução

Maca peruana

Fonte de magnésio e vitamina E, substâncias que participam na produção de hormônios sexuais. Algumas mulheres relataram o aumento de libido.


Oleaginosas (castanhas, nozes, avelãs e amendoins)

Fonte de arginina, que induz a vasodilatação por aumentar a produção de óxido nítrico, responsável pelo prazer sexual nas mulheres e pela ereção nos homens.


Pimenta Cayenna

Quando comemos pimenta nosso corpo passa por reações fisiológicas tais como: aumento da frequência cardíaca, da transpiração e da circulação sanguínea. Estas reações te lembram algo? Se você disse: - É a mesma coisa que sinto quando faço sexo! Parabéns! É isso mesmo! É a capsaicina que produz estas sensações. Comer pimenta em exagero pode provocar irritação nos órgãos genitais, o que gera sensação semelhante à excitação sexual.


Vinho tinto

Além de aumentar a temperatura corporal, o vinho eleva os níveis de estrogênio e facilita a circulação sanguínea. Também combate os radicais livres por ser rico em antioxidantes, assim sobra mais zinco para a produção de testosterona. Um jantar regado a um bom vinho tem mais chances de render uma noite prazerosa que qualquer outra bebida. Tim-tim!!

Dica de Elisângela Pereira

"Se sua relação deu aquela 'esfriada', você ou seu parceiro (a) tem sentido falta de desejo, é importante procurar um especialista e fazer alguns exames. Se estiver tudo ok, vocês podem utilizar dos alimentos afrodisíacos para dar uma incrementada no clima, mas não deposite apenas no uso desses alimentos a salvação de sua relação. Uma fórmula que indico regularmente é: boa comunicação + criatividade sexual!".


Por Paulo José de Carvalho | Via Yahoo Brasil!


CONHEÇA OUTROS AFRODISÍACOS QUE ESTIMULAM O DESEJO SEXUAL: Tirados direto da natureza, estes estimulantes sexuais trazem muitos benefícios.





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE