Welcome Guest!

,

Coçar a pele pode causar furúnculos


Uma fissura na pele, por menor que seja, pode ser um perigo! Qualquer abertura funciona como uma porta de entrada para diversas bactérias. Por isso, ficar cutucando ou coçando a pele não é legal, pois pode aumentar o risco de infecções, como furúnculo – principalmente se a unha não estiver limpa.

Para diminuir as chances de se contaminar, lave as unhas diariamente com uma escovinha e um sabonete antisséptico. O ideal é que cada pessoa tenha sua própria escova e fça essa higienização durante o banho, ou antes, de dormir.

Até mesmo a convivência com quem já têm a infecção pode espalhar a doença. Mas se liga: a bactéria entra na corrente sanguínea se houver uma fissura na pele e não num simples aperto de mão.

O furúnculo parece muito com uma espinha. A diferença é que ele cresce bem mais rapidamente. Além de inflamar, a região fica muito vermelha, dói e a pessoa pode até ter febre.


Para aliviar esses sintomas, basta colocar uma compressa de água quente e lavar bem a região com sabonete antisséptico. Porém, é importante procurar um médico.

Assim como em qualquer outra situação, a limpeza das feridas é extremamente importante. Elas deve ser bem limpas e cobertas com gaze ou esparadrapo. Especialistas alertam para a duração das lesões, que normalmente demoram 28 dias para serem fechadas. Caso durem mais de seis meses, pode ser um sinal de câncer.

Do jornal impresso Expresso-RJ





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE