Welcome Guest!

,

De adeus à pressão alta com suco de beterraba



Quem sofre com pressão alta pode contar com um novo aliado: o suco de beterraba. Segundo pesquisa da Escola de Medicina e Odontologia de Londres, na Inglaterra, publicada no jornal Hypertension, a bebida pode diminuir em até 7% a hipertensão.

De acordo com os estudiosos, o nitrato presente na beterraba ajuda a ampliar os vasos sanguíneos, permitindo que o sangue circule com mais facilidade e, assim, provocando a queda da pressão. Hoje em dia, alguns pacientes que sofrem com andina tomam remédios com nitrato para melhorar os sintomas. O suco de beterraba utilizado no estudo continha cerca de 0,2g de nitrato, o que corresponde a duas beterrabas.

Na pesquisa, os especialistas acompanharam oito mulheres e sete homens com pressão entre 140 e 159 mm Hg, que não faziam uso de medicamentos e sem outros problemas de saúde.

Uma parte dos participantes bebeu 250 ml de placebo (água) e outra parte a mesma quantidade de suco de beterraba. E todos tiveram a pressão monitorada durante 24 horas. Quem ingeriu o suco teve uma queda média de 10 mm Hg na pressão. O efeito mais evidente foi registrado em três e seis horas depois de beberem o suco, mas também houve resultados após 24 horas. Os pesquisadores afirmam que são necessários ainda novos estudos.

Do jornal impresso Meia Hora-RJ


VEJA TAMBÉM: O Poder da Beterraba + Receitas com Suco de Beterraba





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE