Welcome Guest!

,

Elegância para o casamento civil

Sugestões de penteados para esse tipo de cerimônia

* Em fios ondulados, a escova com volume é uma ótima opção. Você também pode modelar cachos largos e usar acessórios para prender uma mecha do cabelo.



Foto: Shutterstock Images

* Penteados presos e tranças ficam bem e cabelos longos e lisos. Coques com o cabelo todo preso caem bem para mulheres sérias e tranças laterais ou volumosas combinam com noivas modernas.



Foto: Divulgação/Alexandre de Paris

* Em alta, os topetes ficam lindos em cabelos curtos. Os curtíssimos podem ser texturizados com cera ou pomada modeladora e finalizados com um acessório delicado.


SIMPLICIDADE
"As cerimônias civis geralmente são mais curtas e não têm a mesma pompa e as mesmas exigências das religiosas, por isso, o penteado deve ser descontraído, despojado", informa a hairstylist Jefferson Bittencourt, do Werner Coiffeur Baixo Leblon. Ele sugere penteados semipresos, como tranças nas laterais e o restante dos fios soltos, para quem tem madeixas crespas. Em cabelos ondulados, a sugestão é uma trança grega. Já as donas de fios lisos podem optar por rabo de cavalo.

ACESSÓRIOS
Os adereços devem ser leves e discretos, sem muito brilho. Quando os fios permanecerem soltos, opte por tiaras. Em cabelos presos ou semipresos, a sugestão é usar presilhas pequenas e delicadas.


COMBINANDO
Primeiro escolha o que vai vestir para a cerimonia civil. Se a roupa te muitos detalhes, modele as madeixas de maneira discreta. Caso o traje seja simples, a ousadia - sob medida - está liberada para o penteado.


Longe do cartório

Muitas noivas optam por realizar a cerimônia civil em um local mais reservado, como salão de festas ou restaurante. Nestes casos, a liberdade é maior na escolha do look: é possível ousar mais, com penteados elaborados, vestido longo e uso de buquê. A regra básica é harmonizar o seu visual com o estilo da festa. “Tudo fica a critério do gosto da noiva”, destaca Bittencourt. Porém, se o espaço não será exclusivo para seu casamento, procure não exagerar na produção. A dica do hairstylist é um coque, penteado coringa, que cabe em qualquer ocasião.


Texto: Carol Ferreira| Consultoria: Jefferson Bittenourt, hairstylist do Werner Coiffeur Baixo Leblon, do Rio de Janeiro

Revista Penteados Para Noivas - Ano 3, nº 5 - 2012





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE