Welcome Guest!

,

Pessoas gordas são mais alegres e menos propensas a depressão


Pessoas acima do peso são de fato mais alegre - porque seus genes indicam que elas são menos propensas a ficarem deprimidas. Os cientistas acreditam que pode haver evidência genética que explica por que as pessoas gordas são muitas das vezes mais felizes que as magras.


O gene em questão é o FTO, que também pode diminuir o risco de depressão em até 8%.
Pesquisadores da Universidade McMaster, no Canadá, investigaram se havia uma ligação entre obesidade e depressão. Mas quando eles analisaram o status genético e psiquiátrico dos pacientes que participaram do estudo EpiDREAM, liderada pelo Population Health Research Institute, descobriram que o oposto era verdade.

O estudo analisou 17.200 amostras de DNA de participantes em 21 países.
Os resultados mostraram aqueles com identificados com o FTO gene - gene da gordura, mostram sinais de depressão significativamente menor. A descoberta do estudo foi confirmada através da análise da situação genética de doentes em três estudos adicionais internacionais.

Professor David Meyre, da Universidade McMaster, no Canadá, disse que há a hipótese de que os genes da obesidade estejam ligados à depressão. "A diferença de 8% é modesta e não vai fazer uma grande diferença no cuidado do dia-a-dia dos pacientes.
Mas, descobrimos uma nova base molecular para a depressão."

"É a primeira evidência de que um gene FTO da obesidade está associado à proteção contra depressão maior, independente de seu efeito sobre o índice de massa corporal."

Lisa Riley em uma recente entrevista, disse estar confortável com seu tamanho. Ela diz está realmente feliz com o seu corpo, e acrescentou: "Muitos poderiam dar o seu braço esquerdo para ser mais magro. Não eu" "Eu realmente amo ser diferente mas as pessoas não acreditam que eu sou feliz."



Lisa que recentemente venceu o concurso de dança Dancing With United
Foto: Getty Images/www.thesun.co.uk


Traduzido do www.dailymail.co.uk





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE