Welcome Guest!

,

Porque os homens são fascinados por seios


Os seios não são apenas um acessórios que enfeitam um corpo feminino, além de responsáveis na produção do leite materno, tem um papel importantíssimo na sexualidade.


As mamas conhecidas popularmente também como seios ou peitos e, vulgarmente como tetas, termo mais adequado aos animais, são a parte do corpo feminino responsável pela produção de leite para os bebês em seus primeiros meses de vida.

Piadas sobre seios, homens que não tiram os olhos deles, dentre outras coisas, tornaram-se um verdadeiro clichê. Quantas vezes você não presenciou um homem conversando com uma mulher com os olhos voltados para as mamas? É até engraçado.

Pois bem, entendemos que os homens são movidos sexualmente através do que veem não é verdade? Mas por quê? Por que eles são tão fascinados por seios?

O PhD Larry Young um dos principais especialistas do mundo em neurociência do vínculo social em coluna publicada no The Huffington Post afirma: "Os homens são os únicos mamíferos do sexo masculino fascinados por seios em um contexto sexual". Para ele e seu colega Brian, essa atração começa ainda na fase de amamentação, quando a ocitocina, também conhecida como "hormônio do amor", é liberada pela mãe. A produção dessa poderosa substância tem efeito direto sobre a dopamina, neurotransmissor associado à sensação de prazer, e o resultado de tal combinação é a forte conexão entre mãe e filho, que, influenciado pela atenção recebida, retribui.

"Os meninos não aprendem no playground que os seios são algo para se interessar. Essa fascinação é biológica e profundamente enraizada em nosso cérebro", afirma a dupla de autores, que defende a tese de que o mesmo mecanismo desencadeado durante a amamentação virá a se manifestar quando um homem se relaciona sexualmente com uma mulher. "É um impulso evolutivo inconsciente, capaz de ativar poderosos circuitos de ligação, criando um vínculo amoroso e estimulante", completam.


Quanto maiores, mais desejados são

Sabemos que um belo par de melões não passam despercebidos diante dos olhos de um homem ou até mesmo de mulheres, parece que quanto maiores forem... Sendo assim, o mercado entendeu essa fascinação e a cada ano lança novos sutiãs superpoderosos, capazes de transformar qualquer Twiggy em Sophia Loren. Meros decotes ganham status de "notícia", classificando diversas manchetes pelo mundo.

Infelizmente nem todas as mulheres possuem esse dote, de ter belos peitões cem porcento naturais, por isso, o número de cirurgias estéticas para colocação de próteses de silicone é sonho de consumo até de adolescentes. E boa parte das mais desejadas mulheres do planeta tem tal parte do corpo bastante avantajada, vide a eterna "Baywatch" Pamela Anderson e a exuberante Christina Hendricks.



Christina Hendricks

É comumente aceito por biólogos que o real objetivo evolucionário das mulheres terem seios é atrair os machos da espécie, sendo os seios uma das principais características sexuais secundárias.


Sexualmente falando

Os seios possuem uma das áreas mais erógenas do corpo feminino que são os mamilos. Quando são estimulados durante a amamentação, a oxitocina neuroquímica, também conhecida como a "droga do amor", inunda o cérebro da mulher, ajudando-a concentrar a sua atenção e carinho ao seu bebê. Mas a pesquisa dos últimos anos tem mostrado que, em humanos, este circuito não é reservado para uso exclusivo de crianças.

_ Uma bela estimulação nos mamilos é capaz de fazê-la chegar ao orgasmo e - não pense que só a mulher tem esse privilégio, homens também sentem tesão quando tem seus mamilos tocados, porém ainda há um certo tabu a ser quebrado com relação a isso.

Estudos recentes descobriram que a estimulação do mamilo aumenta a excitação sexual, na grande maioria das mulheres, ativando as mesmas áreas do cérebro, como a estimulação vaginal e clitoriana. Quando um parceiro sexual toca e massageia os seios de uma mulher, diz Young, este provoca a liberação de oxitocina no cérebro da mulher, assim como o que acontece quando um bebê mama. Mas, neste contexto, a oxitocina se concentra a atenção da mulher sobre seu parceiro sexual, reforçando seu desejo de se relacionar com essa pessoa. Legal né?

Em outras palavras, os homens podem tornar-se mais desejável, estimulando os seios de uma mulher durante as preliminares e sexo.

Ok homens, mamem bastante... E meninas, relaxem e gozem!


NOTA GGP: O câncer de mama não é brincadeira, por isso cuidem-se! Façam o exame , pois a retirada dos seios pode destruir a autoestima de uma mulher e causar constrangimento e desconforto de ambas as partes, tanto para própria mulher quanto para o seu parceiro, sexualmente falando.


Adaptado e Traduzido por GG Premium

Referências: www.lifeslittlemysteries.com | delas.ig.com.br/amoresexo | www.huffingtonpost.com





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE