Welcome Guest!

,

Um mundo sem homens


A "guerra dos sexos" pode estar com os dias contados. De acordo com a cientista australiana Jenny Graves, o cromossomo responsável por genes masculino estaria em processo de destruição.


Em um discurso na Academia Australiana de Ciências, a pesquisadora Jenny Graves, da Universidade de Camberra, previu a extinção dos homens. Isso porque o cromossomo Y, que contém os genes que determinam as diferenças entre homens e mulheres, poderia ser considerado como "DNA desnecessário".

Jenny explicou que o cromossomo X tem cerca de 1000 genes. Esse era o mesmo número de genes do cromossomo masculino no princípio da espécie humana.

Mas a boa notícia é que o processo de extinção completa do homem pode levar cerca de cinco milhões de anos.

"Na verdade, o processo de extinção podem estar já em curso. Em alguns casos, esse fenômeno pode ser observado, mesmo sem qualquer exame especial de cromossomos", brincou Graves terminando seu discurso.

No entanto, alguns especialistas dizem que o período de cinco ou seis milhões de anos deve ser suficiente para o desenvolvimento avançado do ciência médica suficiente para "consertar" o problema. Não se sabe o que o futuro da própria natureza humana nos reserva. Os cientistas acreditam que os cromossomos podem começar um a substituir o outro, ou até mesmo criar um novo tipo de homem. Já pensou!

Ou se o número de genes continuar caindo, o cromossomo Y poderá desaparecer, deixando a Terra apenas com espécimes do gênero feminino.

"UM MUNDO SÓ DE MULHERES? SERÁ??"



Traduzido do actualidad.rt.com





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE