Welcome Guest!

,

Cuidado com os desabafos na web


Quem é que nunca desabafou em uma rede social?

Cada vez mais o Facebook ou o Twitter, tornaram-se importantes nas vida de diversos usuários de todo o mundo. Frequentemente eles são usados para publicar sobre problemas pessoais, reclamações ou atacar indiretamente alguém.


Alguns especialistas dizem que estamos super conectados, e a internet não deveria ser o primeiro local para expor nossos sentimentos e frustrações.

A galera tem misturado reclamações e ofensas com piadinhas indiretas para se ver livre daquilo que está dando um nó na garganta. Só que isso não resolve nada.

Primeiro que você acaba expondo demais sua vida particular, suas fragilidades e defeitos para indivíduos que nem ao menos o conhece pessoalmente. Afinal, ninguém é amigo de verdade das centenas de pessoas adicionadas no perfil.

Outra questão é a vontade de contar para todo mundo seus problemas. Isso é uma necessidade de atenção que não é bacana. Na verdade, essas postagens são só para alguém responder o que você está querendo ouvir.

É importante saber com quem e em quais momentos você deve desabafar. As redes sociais existem para compartilhar informações que interessem aos seus amigos. Mas será que seus problemas são o tipo de informação que vai tornar a vida das outras pessoas melhor?

Então cuidado com o que você anda postando na internet. Sejam problemas pessoais, reclamações ou qualquer outra coisa que o exponha.

Por último, se você está mal, deve procurar um amigo ou um familiar. Se for sério, não tenha vergonha de buscar uma ajuda profissional.

D jornal impresso Expresso-RJ,





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE