Welcome Guest!

,

Estudo indica que doces não prejudica a saúde


Pesquisa realizada no Instituto Nacional de Pesquisa de Saúde e Nutrição (NHANES, na sigla em inglês) nos Estados Unidos mostra um dado surpreendente: comer doces regularmente não implica aumentar as chances de desenvolver uma doença cardíaca ou de ficar obeso.


Conduzido por Mary Murphy, o estudo analisou a dieta de 5 mil americanos acima de 19 anos. Segundo o estudo, quem comia doces a cada dois dias não desenvolveu mais problemas de saúde do que os entrevistados que comiam doces uma vez por semana ou em frequência menor.

De acordo com a coordenadora da pesquisa, não foi encontrada relação entre o consumo de doces e o aumento de indícios de obesidade e doenças cardiovasculares, como o IMC (índice de massa corporal), pressão sanguínea, percentual de gordura, colesterol ou diabetes. Mas atenção! A pesquisa não é uma "carta branca" para o consumo de doces.

O segredo é a moderação: "Os resultados apenas sugerem que a maioria das pessoas que comem doces não estão aumentando seus riscos de obesidade ou doenças cardiovasculares", explicou a pesquisadora. "É possível combinar chocolate e outras guloseimas com um estilo de vida saudável", acrescentou ela.

Fonte: www.eurekalert.org

Por Charles Nisz | Vi na Internet

Leia também: Cientistas criam chocolate que não engorda





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE