Welcome Guest!

,

Miss Mundo é criticada por engordar


A estrela indiana Aishwarya Rai, miss Mundo 1994, virou mamãe em novembro de 2011, e logo foi criticada por não conseguir voltar ao seu peso de antes da gravidez. Muita gente na Índia não gostou de ver a beldade máxima do País transformada numa mulher "gorda".


Aishwarya Rai, antes de engravidar, à esquerda e seis meses depois de dar à luz, à direita


Curta o Tudo Miss no Facebook!


Mas a estrela, aos poucos, foi convencendo os indianos da beleza de seu novo corpo, e agora pode rir por último, pois acabou lançando uma tendência: muitas mulheres já desejam ser cheiinhas como Aishwarya Rai. Os braços gordinhos e a "pancinha" da miss se transformaram em objeto de desejo na Índia. É o que diz o jornal britânico Daily Mail.

Os homens são os maiores fãs dessa tendência mais "carnuda", e é por causa deles que muitas mulheres da Índia estão até apelando a métodos perigosos: as "pílulas de gordura", à base de esteroides, viraram febre no País. Para terror dos médicos, né? É que as pílulas têm efeitos colaterais como náuseas e alucinações, além de possíveis danos ao fígado, osteoporose e glaucoma.

Momento renascentista

A tendência "plus-size" é tão forte na Índia, que a revista Vogue de lá recentemente afirmou que a magreza está fora de moda e que os padrões de beleza estão num momento renascentista, época marcada pelas musas rechonchudas de pintores como Botticelli.



BIO

Aishwarya Krishnaraj Rai-Bachchan, mais conhecida como Aishwarya Rai, é atriz, cantora e modelo indiana.

Nascida em 1973 de uma família tradicional em Mangalore, no estado de Karnataka, sul da Índia, se destacou desde muito jovem por sua grande beleza. Filha de Krishnaraj Rai, um engenheiro da Marinha, e Vrinda Rai, uma escritora. Sua família mais tarde mudou-se para Mumbai.

Depois de alguns anos de trabalho como modelo enquanto estudava arquitetura, foi eleita Miss Mundo em 1994. Logo os maiores diretores indianos, como Yash Chopra, Subhash Gai e Sanjay Lella Bansalli, lhe entregaram grandes papéis que permitiram que ela se revelasse como atriz, aliando dança e mímica na mais pura tradição do cinema indiano.


Em poucos anos, Aishwarya Rai se tornou a nova estrela de Bollywood. Ela representa para todas as indianas, a imagem de uma mulher moderna e independente com uma bem sucedida carreira profissional. A apresentação do filme Devdas em Cannes em 2002, no qual encena o papel principal, foi uma revelação para o mundo todo e permitiu a esta jovem ultrapassar as fronteiras da Índia. Aishwarya Rai recebeu por este trabalho um Filmfare Award, o prêmio indiano equivalente ao Oscar.

Segundo a revista Times, que dedicou a ela uma capa, Aishwarya está entre as mulheres mais reconhecidas do cinema indiano.

O festival de Cannes a consagrou ao escolhê-la como membro do júri em 2003.
Aishwarya Rai é a imagem da beleza indiana. Ela é símbolo perfeito da diversidade da beleza, segundo a gigante da cosmética mundial L'Oréal, da qual se tornou embaixatriz mundial.

Atualmente ela é casada com o ator Abhishek Bachchan e é uma das mais bem pagas atrizes da Índia. No dia 16 de novembro de 2011, nasceu a primeira filha do casal. Foi eleita Miss Mundo em 1994 e em 2000 foi escolhida a mais bela Miss Mundo de todos os tempos.


Adptado por GG Premium | Do Tudo Miss e Tudo Mais de Gabriela Quintela





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE