Welcome Guest!

,

Receita caseira para clarear axilas, coxas e virílhas


Muitas mulheres reclamam de um escurecimento da pele, principalmente entre as coxas. Quem tem pernas grossas são as mais afetadas, devido o atrito entre elas. Este escurecimento da pele é chamado de hiperpigmentação. O escurecimento pode ser causado por diversos fatores.



Foto: Reprodução


A pele escura na parte interior da coxa, é geralmente o resultado das coxas esfregando com a roupa ou pele com pele causando assaduras. Existem várias maneiras de se tentar resolver o problema.

Dicas:

- Evite usar calças apertadas nesta área. O certo é prevenir, os jeans apertados que pode gerar uma grande quantidade de atrito quando fica esfregando, e muitas vezes isso irá escurecer a pele das coxas, você precisa usar roupas um pouco frouxas, de preferência de algodão, para evitar atrito e escurecimento.

- Esfoliar as coxas para remover as células mortas da pele. Alcança uma descamação da pele saudável e mais leve, eliminando as células mortas que se acumulam sobre a superfície da pele ao longo do tempo. A eliminação destas células mortas também prepara a pele para absorver cremes e soros com maior eficiência. Há muitas maneiras de esfoliar a pele, com um esfoliante preparado em casa, ou comprado. E além disso você pode usar esponja natural ou sintética para gentilmente esfoliar a pele durante o banho.

- Invista em uma loção corporal com alfa hidroxi ácidos. Alfa hidroxi ácidos ajuda no processo de esfoliação. Ao longo do tempo, a pele da coxa escura torna-se menos perceptível, e a aparência geral da pele aumenta. Atenção: quando se usa qualquer produto com alfa hidroxi ácidos é essencial usar um bom protetor solar, pois os ácidos alfa hidroxi pode aumentar a sensibilidade da pele à luz solar.

- Você pode escolher um creme de clareamento ou soro com ácido kójico. Ácido kójico é natural e seguro. Estes produtos devem ser aplicado duas vezes por dia sobre a pele limpa apenas na área manchada.

- Mantenha a sua pele macia e suave com manteiga de cacau. A manteiga de cacau amacia a pele e melhora o tônus e a textura ajudam nas imperfeições, como manchas menos perceptível.

E não se esqueça sempre antes de colocar qualquer produto na pele pela primeira vez, testar uma pequena área para se certificar de que não vai irritar. Você pode sempre ir a um dermatologista para lhe dar ou recomendar o produto certo para as suas necessidades e problemas específicos.


Na maioria das vezes os tratamentos para clarear essas áreas são bastante invasivos e caros. Mas com uma receita simples caseira é possível clarear essas manchas escuras em várias áreas de nosso corpo e ainda , deixar à pele hidratada e bonita novamente!


Antes de irmos para receita, conheça o Redless Coat Pink Cheeks - Fluido Antiassaduras


Desenvolvido com silicones exclusivos que otimizam o deslizamento da pele, não irritam e não deixam sensação pegajosa. A presença da 'vitamina E' ajuda a manter a hidratação natural da pele, enquanto o óleo de rosa mosqueta regenera a pele que foi lesada e a protege contra novas agressões.


RECEITA CASEIRA PARA MANCHAS ESCURAS

Manchas entre as coxas

Muito comum em gordinhas, ou em mulheres com coxas grossas, essas manchas desaparecem com a aplicação de uma máscara caseira. Misture uma colher de sopa de bicarbonato, algumas gotas de limão e de água oxigenada de 20 volumes. Deixe agir por 20 minutos, retire e sempre use protetor solar.

Bumbum-clarear

Para eliminar as manchas escuras que surgem na parte inferior das nádegas, friccione a região atingida com uma mistura de bicarbonato e óleo de amêndoas. A mesma receita vale para clarear as manchas do joelhos.


OUTRA RECEITA

Ingredientes:

1 Latinha de creme Nívea (latinha azul)

2 Ampolas de Vitamina A (Arovit), mas pode colocar também Aderogil (vitamina A e D) + gotinhas de vitamina E.

1 Tubo de Hipoglós (versão com óleo de amêndoas) ou Bepantol Derma


Modo de Fazer:

Misture em um potinho o creme Nívea com o tubo de Hipoglós, e as ampolas de vitamina A. Depois de misturar bem os ingredientes, coloque-os em um vidrinho esterilizado com tampa de preferência que tenha fechamento hermético.


Modo de Usar:

Todos os dias à noite, antes de dormir aplique um pouco da máscara nas áreas escuras.Não é necessário retirar a máscara da pele no dia seguinte. Com o passar dos dias a pele vai começar a clarear e voltará a ficar na cor natural novamente.


NOTA: Essa máscara ainda pode ser usada nas manchas escuras nas axilas, virilha, e na parte interior dos braços.

Dica: Para acelerar o processo evite saias e shorts curtos quando for fazer caminhadas longas, use calças em tecidos moles e naturais.


Refrências: www.mulheresdicas.com | www.portaltudoaqui.com.br





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE