Welcome Guest!

,

Acabe com os ácaros e espante as alergias


A limpeza e troca de colchões e travesseiros são fundamentais para evitar o problema

Os ácaros são um perigo para a saúde. Sem que sejam vistos, eles podem estar em qualquer lugar da casa e provocar alergias respiratórias, principalmente em quem já tem algum problema, como asma ou rinite. Por isso, é importante ficar ligado na higienização correta de colchões, travesseiros, cobertores e também cortinas, que podem acumular muitos ácaros.


Em relação ao travesseiro, especialistas alertam que, em dois anos de uso, boa parte dele fica cheia de ácaros. A dica é trocá-lo a cada dois anos. Os tipos mais indicados são os de látex ou espuma.

Não é recomendado lavar os travesseiros. Durante a secagem, eles ficam úmidos e podem criar um ambiente favorável para o aumento desses organismos.

Existe a opção de colocar travesseiros e colchões ao sol, o que pode ajudar a matar os ácaros, mas não eliminá-los totalmente. Por isso, ao tirar o objeto do sol, lembre-se de sempre aspirá-lo.

Na hora de dormir, é bom trocar a colcha que cobre a cama durante o dia por outra. Prefira edredons. As almofadas e os colchões devem ser higienizados semanalmente com um aspirador.

Além de tomar cuidado ao se deitar, fique atento a outros momentos e a algumas partes da casa, como o piso. O carpete geralmente acumula mais poeira e pode não ser a melhor opção. Os pisos mais fáceis de limpar são os melhores. O mesmo acontece com as persianas, que podem ser higienizadas sem dificuldade.


Do jornal impresso Expresso-RJ





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE