Welcome Guest!

,

Óleo de linhaça com sabor


Com gostinho doce e textura cremosa, fica mais fácil desfrutar dos benefícios dessa semente.

A cada momento, surge no mercado uma nova versão de produto natural que traz benefícios para o corpo e a saúde. O óleo de linhaça orgânico com sabor de morango e banana ajuda os que preferem o gosto doce ao salgado do produto na versão tradicional. Ele ainda tem propriedades que protegem a saúde cardiovascular e fortalecem o sistema imunológico.


Sabor sem prejuízo

• O óleo de linhaça é extraído por prensagem artesanal a frio, que evita a oxidação do óleo. Seu processo de produção preserva todos os nutrientes das sementes de linhaça, ricas em lignanas, fitonutrientes que protegem o coração e regulam certas funções hormonais.

• Segundo a nutricionista Marina Rosalem, o fato de o óleo ter adição de essência para conferir ao produto gostinho de frutas não interfere em suas propriedades nutricionais.

• “Traz os mesmos benefícios já conhecidos do óleo de linhaça, como manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos e colesterol, contribuindo para a saúde cardiovascular, além de auxiliar o fortalecimento do sistema imune a longevidade do sistema nervoso. Porém, com diferencial do sabor de morango e banana, textura cremosa e elevados níveis de ômega 3”, destaca a especialista.

• Além da essência, que dá sabor a fruta ao óleo, o produto contém suco de banana e morango para dar cor. Porém, a quantidade de suco adicionada não é suficiente para proporcionar os valores nutricionais dessas frutas.

• De qualquer maneira, o produto possui propriedades antioxidantes, prevenindo o envelhecimento precoce, favorece a saúde da pele, dos cabelos e das unhas e ainda facilita a digestão e regula o intestino.


Consumo ideal

• “Essa versão saborosa foi criada por ser excelente para crianças, adolescentes, idosos ou qualquer pessoa que prefira o doce ao salgado. Além disso, você não sente que está consumindo um óleo de linhaça, sendo ideal para aqueles que não gostam da versão comum”, explica Marina.

• O consumo indicado é de 1 ou 2 colheres (sopa) por dia. Pode ser ingerido a qualquer hora do dia e adicionado a sucos, shakes, iogurtes, vitaminas, frozen, bolos ou doces.


Para crianças

 “O óleo de linhaça estimula o QI, melhora o comportamento de crianças hiperativas e o humor, ajuda aqueles com problemas de aprendizado e aumenta a concentração. Além disso, melhora o sistema imunológico e previne inflamações”, ressalta a nutricionista.

 Para as crianças que não gostam de peixe, é uma boa alternativa para obter os benefícios do ômega 3 e 6, presentes na linhaça.

 Como os pequenos adoram sucos e frutas, coisas coloridas e doces, essa versão com sabor pode ser facilmente incorporada à dieta infantil.

O produto não contém glúten. Portanto pode ser consumido por pessoas com doença celíaca.

NOTA: O óleo de linhaça com morango e banana pode ser adquirido através da empresa www.carduz.com.br Ou pelo telefone (0xx13) 3227-1226


Consultoria: Marina Rosalem, nutricionista da Carduz.

Fonte: Revista impressa Malu - Ano 13 | www.revistamalu.com.br





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE