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Coloque mais beleza no seu prato


Cabelo, pele e unhas dão os primeiros sinais quando sua alimentação está carente de alguns nutrientes. Saiba o que comer para se manter linda e saudável.


Beleza se põe na mesa sim! Uma dieta equilibrada garante o bom funcionamento do organismo. Quando falta algo, o corpo avisa. E, em geral, os primeiros sinais de carência ficam - literalmente - na cara. Pele, Cabelos e unhas perdem viço e força. Então, é preciso aumentar o consumo de alimentos que contenham nutrientes específicos. O nutricionista Faissal Kabad recomenda que esses alimentos sejam utilizados sob a forma mais natural possível.


UNHAS

Elas estão fracas, quebradiças e opacas? Isso pode ser sinal de que o organismo está carente de cálcio, zinco e magnésio. Para repor essas prováveis perdas, você deve aumentar o consumo de semente de abóbora e girassol, brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras (de frango ou de peixe), feijões e cereais integrais. Cenoura e beterraba também são apostas certeiras para garantir a beleza das unhas.


CABELO

Garanta a saúde dos fios apostando nas proteínas, uma vez que o cabelo é formado basicamente dessa substância. Aumente a dose de clara de ovo, carnes magras, iogurte desnatado, queijo branco, feijão, soja e grãos integrais na sua alimentação diária. Já a queda de cabelo pode estar relacionada à falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6. Para ajudar a fortalecer os fios, coma mais carnes magras, brócolis, nozes, feijão e banana com aveia.


PELE

Para dar uma força na hidratação, você precisa de vitamina E, presente no abacate, avelã, azeite de oliva, castanha-do-pará, cereais integrais e gérmen de trigo. Consuma também alimentos com vitamina C presentes na laranja, kiwi, manga, acerola e couve porque ela combate radicais livres e estimula a síntese de colágeno e elastina. O licopeno, do tomate, é poderoso. Ele tem ação antioxidante ao mesmo tempo em que hidrata e deixa a pele em nutrida.

E quando verão chegar... Aposte nesta receita de Suco Bronzeador, que acelera e prolonga o seu bronzeado. Não esqueça do filtro solar!


Ingredientes:

• 1 copo de suco de laranja
• ½ beterraba crua
• 1 cenoura média
• Cubos de gelo

Modo de preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador e tome em seguida. Você pode coar ou toma-lo puro e com mais fibras. Consuma antes e durante o verão, três vezes por semana.


Revista impressa Ana Maria - Nº 826 | www.revistaanamaria.com.br





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ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


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