Welcome Guest!

,

Desvende os sinais do seu homem


Cada gesto esconde intenções

Experts em linguagem corporal revelam o significado dos gestos durante a paquera, o namoro, a discussão do relacionamento e até no sexo.


Enquanto as mulheres têm cerca de 54 sinais corporais de sedução, os homens possuem só cinco. Portanto, o jogo da atração parece mais fácil para eles. Porém, uma pesquisa da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, diz que elas são mais habilidosas para ler os sinais, devido ao instinto maternal, que lhes possibilita entender os bebês. Então, aproveite esse dom - e as dicas dos especialistas - e desvende as mensagens do corpo masculino.


PRIMEIRO ENCONTRO

É no primeiro encontro que provavelmente mais usamos a linguagem não verbal. “As manifestações da paquera são universais e nem sempre lineares”, afirma Paulo Sergio Camargo, especialista em linguagem corporal. Para Allan e Barbara Pease, autores do livro Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal (Editora Sextante), os sinais podem ser divididos em cinco fazes e mostram se o cara está a fim de você.


Troca de Olhares

Cada olhar dura cerca de três segundos. “É o tempo necessário para a primeira impressão”, explica Marcos Tadeu Cardoso, especialista em linguagem corporal. Se moço gostar do que viu, vai mirá-la novamente. “Quem desvia o olhar primeiro, demonstra submissão”, afirma Cardoso. Então quando a mulher é persistente, mantendo o alvo em foco, pode intimidar o homem.


Sorriso

Quando a espiada vem acompanhada de um sorrisinho, o interesse está confirmado. “Esse gesto passa a ideia de que observá-la faz bem a ele”, justifica Camargo.


Postura

Esse é o momento em que você dá sinais para a aproximação. A mulher fica com a coluna reta para destacar os seios e requebra os quadris. Estando sentada, cruza as pernas. Depois, inclina a cabeça na direção de um dos ombros para mostrar o pescoço nu e mexe no cabelo. O homem, provavelmente, responderá esticando a coluna e estufando o peito. Ele ainda gesticula de forma mais ampla e também mexe no cabelo. Para completar, coloca os polegares no cinto, na cintura ou no bolso, enquanto os indicadores apontam o órgão sexual.


Fala

É o estágio em que, claro, o rapaz se aproxima e inicia o diálogo. Pode engrossar a voz.


Toque

Aproveite a conversa para testar o interesse dele em conhecê-la melhor. Mesmo que o moço esteja com o rosto virado em sua direção, fique atenta à posição dos pés dele, que, geralmente apontam para o “objeto” de atenção. Se o bonitão inclinar o corpo para você, melhor ainda. Aproxime-se, toque-o de vez em quando e vá aumentando a frequência. Caso ele retribua, pegando em sua cintura, em seu braço ou em seu ombro com a mão em forma de garra, revelará querer mais intimidade. Em seguida, mira os olhos e depois os lábios, inclinando-se até ficar a cerca de 80 cm do dele. Dê-lhe um beijo no rosto ou apenas volte para a posição anterior. “Assim, fica mais fácil para o homem dar o próximo passo”, defende Cardoso. Se o moço já é conhecido, fique atenta ao braço dele. “Quem não tem interesse sexual costuma manter a barriga mais afastada”, explica. O braço colado é indício de desejo. A insatisfação também se revela no corpo humano. Segundo o especialista, alguém receoso coloca as mãos no bolso ou para trás e pode até usar qualquer objeto para encobrir o próprio corpo. Então, é com você: solte algum comentário para quebrar o gelo.


NA HORA DA DISCUSSÃO

O físico também sinaliza a disposição para debater a relação. “Quem mantém os braços ou as pernas cruzadas demonstra que está mais fechado. Essas barreiras evidenciam posição defensiva”, explica Camargo. Então, tente mudar de assunto e falar mais delicadamente para relaxá-lo. Os pés apontados para a porta é outro indício de falta de vontade em conversar. “Espalmar sua mão para cima vai ajuda-lo a se sentir à vontade”, ensinam Allan e Barbara. Esse é um gesto de entrega e informa ao outro sua disposição para ouvi-lo.


DURANTE E APÓS O SEXO

Na cama, o homem sem envolvimento encurta as preliminares. Também não se esforça em descobrir as posições e carícias mais prazerosas para você. “Outro sinal: levantar-se logo após a transa ou virar para o lado e dormir”, diz Cardoso. Se quiser repetir a noite, ele tentará agradá-la. Depois do sexo, quando envolvido, geralmente o gato mantém o contato visual, acaricia seu corpo, dorme juntinho ou ainda a convida para o banho.


NAMORO OU SÓ SEXO?

Os gestos do homem também lhe ajudam a desvendar se só pretende sair com você ou realmente deseja algo mais sério. No encontro, observe se, enquanto caminha em sua direção, ele se arruma. Vale até um simples ajeitar de roupa. “Isso demonstra preocupação em agradá-la”, afirma Cardoso. O pescoço dele geralmente fica um pouco avermelhado, as mãos suam e o moço parece mais agitado do que de costume. Afinal, considera você especial. Segundo Allan e Barbara, ao querer deixar claro o direito de posse sobre alguém, a pessoa toca na outra. Transformando-a quase numa extensão do próprio corpo. Por isso, é um bom sinal o moço fazer questão de andar de mãos dadas ou abraçá-la em público. Outra maneira de saber se realmente quer um relacionamento: perceba não apenas seu discurso, mas a movimentação de seu corpo ao expor sobre a tal tema. “Quando alguém está mentindo ou inseguro sobre suas afirmações, costuma coçar o nariz, ocultar a boca e olhar para cima à direita”, revela Cardoso. Se o momento é de sinceridade, ele abre a mão e expõe a totalidade ou a parte da palma para você.


Os outros livros dos autores Allan e Barbara Pease:

Desvendando os Segredos da Atração Sexual

A Linguagem Corporal do Amor - Dicas para se tornar mais atraente para o sexo oposto


Texto de roberta.figueira@abril.com.br

Revista impressa Viva - Edição 624 | www.vivamais.com.br





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE