Welcome Guest!

,

Extermine o frizz



As armas que agem a seu favor na hora de escovar o cabelo sem danificá-lo


XAMPU

Compre os produtos específicos para seu tipo de cabelo. Usar xampu de limpeza profunda em fios ressecados só vai piorá-los. Quanto mais sem vida, mais difícil será alisá-los.


PENTE DE PLÁSTICO

Com esse utensilio, desembarace o cabelo no chuveiro, logo após passar o condicionador. Assim, você distribui o produto de maneira uniforme. Esse detalhe facilita a escovação e evita quebras.


PROTETOR TÉRMICO

Antes do secador, aplique nas madeixas úmidas, o equivalente a uma moeda de R$ 1. Além de protegê-las dos danos do calor, ele lubrifica e facilita o deslizar da escova no cabelo.


ESCOVA E SECADOR

Prefira escovas de cerdas mistas. As de nylon prendem os fios, enquanto as naturais os deixam mais alinhados. Escolha também um secador com potência alta, de preferência acima de 2 mil wattz.



7 DICAS PARA SECAR SEM ERRO


1) Tire a umidade

Elimine apenas o excesso de água com uma toalha e já comece a escovar. Com os fios secos, é mais difícil alisar.


2) Divisão correta

Separe o cabelo em quatro partes e prenda as mechas. Secá-lo aos pouquinhos é importante para eliminar toda a umidade.


3) Escove

Deixe o secador entre 10 e 15 cm de distância da raiz. Por quê? O calor excessivo ainda pode estimular a produção de sebo e deixar as madeixas muito engorduradas. Procure secá-las de todos os ângulos possíveis, sempre da raiz para as pontas. Mova-as para direita e para a esquerda, a fim de não deixar marcas da divisão entre as mechas.


4) Cuide da franja

Independentemente do tamanho, seque-a sempre para frente. Se quiser, depois de modelar jogue-a para trás. Desse modo, você evita os terríveis arrepiados.


5) Passe chapinha

Use-a para dar adeus àquela umidade que teima em permanecer no interior dos fios.


6) Dê mais brilho

Aplique a quantidade equivalente ao tamanho de uma ervilha de protetor térmico. Passe no comprimento e nas pontas do cabelo já devidamente escovado.


7) Seque com ar frio

Para fechar as cutículas dos fios e evitar o frizz, finalize todo o procedimento com jatos frios do secador em toda a cabeleira.


Texto de thais.harari@abril.com.br

Revista impressa Viva - Edição 624 | www.vivamais.com.br





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE