Welcome Guest!

,

Dicas de paquera na internet


Muitos podem pensar que a maior rede social do mundo faz mal a saúde, mas a verdade é que ela pode trazer muitos benefícios quando o assunto é namoro.

Apesar de existirem redes sociais voltadas somente para encontros, o Facebook continua sendo o melhor lugar para achar alguém, afinal quase todo mundo está por lá se expondo e sendo visto.


Você conheceu alguém em alguma rede social e quer que a paquera vá para frente? Que tal deixar seu perfil mais atraente?

Antes de tudo: faça uma faxina. O seu status de solteira deve ser público.
Capriche também na foto!

Não se esqueça de deletar aquelas imagens constrangedoras. Nada de vestígios do ex. Faxina feita? Adicione a pessoa, se ela aceitar, mande uma mensagem puxando papo. Veja o que fazer e o que não fazer:


Perfil

Dê informação verdadeira sobre suas preferências. Não tente passar a impressão de que você gosta de música erudita ou literatura por imaginar que isso irá impressionar. O efeito disso é sempre o contrário do esperado.

Escolha uma boa foto, em que, de preferência você esteja só e demonstre seus atributos: sorriso conquistador, olhar penetrante, pose simpática e cara de quem foi clicada quase sem querer. E troque a imagem de tempos em tempos, para dar a sensação de que seu perfil é dinâmico, assim como você. Sem foto, as chances de alguém te cantar ou responder a uma investida despencam.

Jamais coloque uma foto sensual pensando em atrair um paquera. A não ser que o objetivo seja apenas sexo, fotos embaraçosas ou apelativas podem ter efeito diverso daquele que você procura. "Quanto mais você se expõe, mais chances tem de encontrar pessoas mal-intencionadas"


Bom humor

Ninguém gosta de gente reclamando o tempo todo. Poste coisas divertidas.


Bate-papo

Se estiver demorando a responder, diga que está atarefada e retome a conversa outra hora.


Se preserve

Sinta-se única, mas desconfie. Se você recebeu uma cantada, pare e pense. “Tem sempre aquele cara que canta dez ao mesmo tempo e, quando recebe a resposta, nem lembra de quem foi. Por isso, vale conhecer um pouco de quem mandou o recado antes de responder”.

Os perfis falsos ainda existem – e aos montes. Por isso, é preciso atenção também ao receber uma cantada. “Atrás deles, qualquer baranguinha vira gata e o príncipe encantado pode ser um Shrek". Às vezes, o efeito de uma cantada no ego ou a pressa em corresponder o interesse nublam nossa noção básica de perigo. Mas não desligue o radar: veja se o xavequeiro tem fotos reais, com amigos e família, se troca conversas com conhecidos e se deixa pistas sobre o que faz ou onde estudou. Outra estratégia fatal é a webcam; se estiver desconfiado, convide para um "cara a cara à distância".


Estude o alvo

Aproveite o que a rede social tem de bom: veja quem são os amigos ou seguidores, o que o pretendente gosta de fotografar ou o que escreve no perfil. Entrar para um mesmo grupo de discussão pode permitir que você avalie se a pessoa fala muita bobagem, se é agressiva etc...


Amigos em comum

Conte com os amigos em comum. Assim como na vida real, eles são uma ótima ponte para formar novos casais. Navegue pela lista da pessoa que você conhece e, com ela, investigue detalhes que são importantes para você.


Sem marcar

Evite postar na página da paquera ou marcá-lo. Pergunte antes para evitar problemas.


Curtir

Curta e comente um ou outro post dele, mas sem babar o ovo. Se o alvo comentou em algum post seu, ótimo, curta e comente de volta. Assim começa um papo.


Surpresa

Se ele pedir fotos suas, negue! Se insistir ou fizer muitas perguntas, capriche no suspense: diga que ele conhecerá você melhor ao vivo!


Segredo

Nunca faça nada sozinha, deixe sempre os pais, algum parente ou amigos por dentro do assunto.


Fisicamente é melhor

Tente trazer a pessoa o mais rápido possível para o mundo real, para que conheça os pais e os amigos dele, para enfim saber com quem está lidando.


Fim de papo

Ao terminar a conversa, jogue uma deixa como “a gente se fala amanhã” é suficiente para mostrar interesse para uma próxima vez.


Fique off-line

Desconecte-se para fazer suspense. Fique invisível aos sábados.


Sem cobrança

Se vocês não têm compromisso, não pode exigir nada!


Bem vinda ao mundo real

Depois de alguns dias de conversa, saia do computador e encontre o paquera fisicamente para um cinema ou um café – de preferência em um local movimentado, com algum amigo por perto e durante o dia. A internet pode parecer um ambiente mais protegido, mas boa mesmo é a vida real.


Adaptado por GGPremium

Referências: Jornal impresso Expresso-RJ | mulher.uol.com.br/comportamento | minilua.com





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE