Welcome Guest!

,

Transar ou não no período menstrual?


Fazer sexo durante menstruação pode?

Durante a menstruação, algumas mulheres que ficam mais excitadas, com mais tesão. Elas dizem se sentir mais seguras e aí a vontade aumenta.

O grande problema é que muitas pessoas não gostam da ideia de sexo durante esse período. Para as mulheres, pode ser por conta de dores no corpo ou pela sensibilidade que deixa qualquer toque desconfortável; no entanto, a insegurança ou a vergonha do parceiro são os motivos que mais atrapalham. A ideia de que o fluído menstrual é sujo e nojento faz com que tanto as mulheres quanto os seus parceiros sintam repugnância quanto a isso.

Então, se isso for um problema, como fica a relação sexual?.

_ Não há sexo sem secreção, sem suor. Não há beijo sem saliva. E o sangue, nada mais é, do que uma parte do seu corpo.


Não há absolutamente nada errado em menstruar. A menstruação é um fenômeno natural do seu corpo e um sinal de saúde e que os seus órgãos estão funcionando corretamente. O fluído menstrual não é errado, feio ou sujo e nem precisa ser escondido do seu parceiro ou parceira.

Além disso várias mulheres têm a libido elevada durante a menstruação. Embora não seja universal, muitas mulheres ficam mais excitadas sexualmente enquanto estão menstruadas. Essa pode ser a oportunidade ideal para chegar ao clímax com mais facilidade e também pode proporcionar orgasmos mais fortes.

Por haver muitas dúvidas com relação a isso, elas se sentem envergonhadas sobre o assunto, se é certo ou errado, o que o parceiro acha etc. O sexo é uma coisa particular, o que você faz entre quatro paredes é problema seu e ninguém tem nada com isso. Tá com tesão? Converse com seu parceiro sobre assunto, se ele for a favor, manda bala!

Mas lembre-se! Se um não quer, dois (ou mais) não fazem. Apesar de todos os bons incentivos para fazer sexo na menstruação, é importante respeitar o espaço individual de cada pessoa. Se a sua parceira sente dores, vergonha ou indisposição, ou simplesmente não quer ter atividade sexual enquanto está menstruada, é preciso respeitá-la. Ao mesmo tempo, nenhuma mulher deve se ofender se seu parceiro ou parceira também não se sentir a vontade com seu sangue.

Outro fato interessante é que o orgasmo pode aliviar as dores associadas ao ciclo menstrual. Cólicas, inchaços ou até mesmo as mudanças de humor relacionadas à tensão pré-menstrual são aliviados após um orgasmo. A contração muscular do útero e as endorfinas liberadas pelo cérebro durante o clímax podem ser o remédio mais eficaz contra as dores. Além disso, a contração muscular do orgasmo também serve para expulsar o sangue, fazendo com que a menstruação termine mais rápido do que normalmente.

Não deixe que as pessoas te digam o que é certo ou errado em relação ao sexo. Quem pode estabelecer um limite é você mesma, e o que te dá prazer pode assustar outras pessoas. Você não precisa contar pra ninguém o que anda fazendo entre quatro paredes.

Se você tiver medo de fazer a maior sujeira na hora do sexo, vá para o chuveiro. Use uma banheira ou piscina, já que a pressão da água não deixa o sangue sair e ainda aumenta a tensão entre o pênis e a vagina. Coloque uma toalha sob você na cama. Ou suje tudo e divirta-se!.


O MAIS IMPORTANTE!

O fluído menstrual pode transmitir DSTs. A não ser que vocês façam exames periódicos para se certificarem que são livres de DSTs, é extremamente importante que seja utilizada uma camisinha para qualquer tipo de penetração. As chances de contaminação por DSTs são muito maiores durante a menstruação. Pelo mesmo motivo, evite sexo oral, masturbação mútua ou qualquer outra forma de sexo desprotegido em que o parceiro entre em contato direto com o sangue.

Você ou o seu parceiro se sente incomodado em manter relações sexuais durante esse período? Saiba que, um produto que acaba de chegar ao Brasil e começa a ser vendido no próximo mês pode mudar esta situação.

Existe hoje no mercado o Soft Tampons, um absorvente íntimo flexível, maleável e com um formato anatômico que se encaixa no corpo da mulher permitindo liberdade mesmo naqueles dias. Clique aqui para descobrir como ele funciona (vídeo em inglês).

Soft Tampons, é ideal para aqueles momentos especiais da vida. Por exemplo, ele quase não pode ser sentido por qualquer um dos parceiros durante o ato sexual, é extremamente fácil de usar tanto na inserção como na remoção, com apenas um dedo!.

Por ter um material maleável ele permite uma penetração segura e sem riscos de vazamento. A diretora da Intt Cosméticos, Alessandra Seitz, está animada com as vendas do produto. “O Soft Tampons é sensacional, pois é um produto permite que a mulher não precise parar as suas atividades, nem o sexo, pelo período da menstruação”, afirma. O preço, infelizmente, é bem acima dos outros absorventes que costumamos usar.


Adpatado por GGPremium

Referências: Guia Erógeno | Preliminares e Prateleira





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE