Welcome Guest!

,

Grandes Mulheres: Helena Custodio


Helena Custodio, modelo e criadora da página de maior sucesso dedicada ao público Plus Size no Facebook "Sou Gordinha Sim" com mais de 400 mil likes.



"Sou uma gordinha feliz, acredito que para ser feliz, não preciso estar entre os padrões que a sociedade impõe , minha beleza vai além do tamanho do meu manequim"


Helena iniciou sua carreira de modelo em 2008, quando cursava o último ano da Faculdade de Pedagogia. Criou a Fan Page como hobby, em dezembro de 2011, para postar artigos sobre moda, beleza, saúde e também frases de otimismo. Suas postagens eram tão interessantes, que sua fan page se tornou num negócio, um excelente meio de comunicação para empresas que atuam no segmento Plus Size.

Devido ao sucesso encerrou a carreira de pedagoga para se dedicar ao negócio e a carreira de modelo, onde apresenta workshops em todo o Brasil.

Por ser um ícone da beleza Plus Size no Brasil, constantemente é convidada para ser jurada em vários concursos de beleza do segmento.




Sucesso e Vida Pessoal

Aos 37 anos, a paulista é empresária, modelo Plus Size, palestrante e dona de uma loja virtual de roupas para quem veste acima de 44.

Divorciada e mãe de 3 filhos, Helena representa a mulher brasileira, esbanjando alegria, bom humor, sensualidade e distribuindo autoestima por onde passa.

Em breve, vai lançar sua coleção primeira/verão e ainda um programa na internet chamado Transformação Plus com seu amigo Felipe Cavalheiro.




Desde pequena foi gordinha e sempre se sentiu muito amada e querida por seus familiares e amigos. Ela conta que quando era criança foi perseguida por alguns colegas devido ao peso, mas isso jamais a abalou. "Quem nunca sofreu bullying na infância? Muitos sofrem por serem gordinhos, baixinhos, altos ou até mesmo por usar óculos. Sempre com bom humor, nunca dei muita importância, ficava na minha e relevava sem estresse", recorda ela.


Ainda que Helena não ligasse para as atitudes dos colegas, a modelo já quis perder um pouco de peso ao longo de sua vida. Depois de tentar inúmeras vezes emagrecer e não conseguir, decidiu então se aceitar e ser feliz do jeito que é.

"Hoje sou uma mulher bem resolvida nesse aspecto, me amo, sou amada e me aceito como sou. Aprendi que quando a gente se ama, a gente se cuida e se valoriza. Sou gordinha sim. Me amo incondicionalmente. Gosto de cada parte do meu corpo, não me considero uma pessoa sedentária, faço academia três vezes por semana, não penso só na parte estética, mas para eu me sentir bem, cuido para não ficar obesa, porque isso sim não é saudável", explica.

Blogs: Sou Gordinha Sim | Helena Modelo Plus Size

Facebook: helenacustodiobrasil





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE