Welcome Guest!

,

Receitas que ajudam a melhorar a pele e o cabelo


Você já sabe que precisa comer frutas e vegetais diariamente, mas aplicar o que está na geladeira diretamente na pele e cabelo também funciona muito bem. Se você tem problemas de pele seca, acne, caspa, ou cabelo opaco, aproveite estas dicas de 5 remédios naturais com ingredientes que você pode encontrar em sua cozinha.


Problema: Cabelo opaco, rebelde, sem brilho.

Solução: Abacate, ovo e vinagre de maçã.
Rico em proteína e gorduras saudáveis, o abacate é ideal para hidratar e dar brilho ao cabelo. Ele também é repleto de vitaminas A, E, K e C, que agilizam o crescimento dos fios. O ovo fortalece os folículos e dá volume, textura, e brilho. O vinagre de maçã contém ácidos acéticos, láticos e málicos que ajudam a restaurar a força e elasticidade e também suavizam e acalmam os fios rebeldes.

Tente isto em casa: Misture ½ xícara de mel e 2 colheres de sopa de abacate ou gema de ovo. Massageie no cabelo limpo e úmido e deixe agir por 15 minutos, depois enxágue com água morna. Este tratamento deve ser feito uma vez por mês.


Problema: Caspa ou oleosidade no couro cabeludo.

Solução: O vinagre de maçã possui agentes antibacterianos que ajudam a remover a caspa de uma vez por todas. Ele também ajuda a restaurar o equilíbrio natural do pH, o que pode resolver a irritação e oleosidade excessiva do couro cabeludo.

Tente isto em casa: Misture ¼ xícara de vinagre de maçã e ¼ xícara de água. Armazene em um frasco de spray e borrife sobre o cabelo e couro cabeludo. Deixe agir entre 15 minutos e 1 hora antes de enxaguar. Repita de uma e duas vezes por semana.


Problema: Pele seca, envelhecida.

Solução: Ovo e mel.
A proteína do ovo cru ajuda a firmar a reparar o tecido, removendo as células mortas para uma pele rejuvenescida. O ovo também contém luteína, um antioxidante que ajuda a manter a elasticidade da pele. O mel também pode ser usado para manter a pele hidratada e combater rugas.

Tente isto em casa: Misture um ovo e 2 colheres de sopa de mel e bata até ficar uniforme. Aplique no rosto, principalmente no nariz, bochechas, e testa. Deixe a máscara secar completamente antes de enxaguar.


Problema: Pele oleosa

Solução: Limão, mel e vinagre de maçã.
O limão é um remédio natural para a pele oleosa e acne. Ele fecha os poros e combate as espinhas e cravo, além de ser uma excelente fonte de ácido fólico, potássio, magnésio e vitamina B6, que ajudam a desintoxicar a pele. Tanto o mel quanto o vinagre de maçã possuem propriedades antibacterianas que tratam a acne, cicatrizando a pele e prevenindo infecções.

Tente isto em casa: Espreme meio limão em uma tigela. Adicione 2 colheres de sopa de mel e misture até ficar uniforme. Aplique sobre o rosto limpo e deixe agir de 15 a 20 minutos antes de enxaguar. Certifique-se de afastar o cabelo do rosto, pois essa máscara pode grudar nos fios.


Problema: Pele opaca, escamosa.

Solução: Morangos e mel.
As enzimas do morango ajudam a hidratar a camada superficial das células para uma esfoliação gentil e um tom mais brilhante no geral, enquanto o mel hidrata sem entupir os poros. Ambos ingredientes funcionam para peles oleosas, secas, ou sensíveis.

Tente isto em casa: Amasse 3 morangos médios. Misture 1 colha de sopa de mel. Massageie a mistura sobre a pele por 3 minutos antes de enxaguar.


Fonte: Yahoo Mulher





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE