Welcome Guest!

,

De adeus ao intestino preguiçoso


14 alimentos aliados do intestino para o seu funcionar como um reloginho. Em até um mês, incluindo as dicas em 3 refeições diárias, você estará fininha.


Desconforto, mau humor, inchaço e quilinhos extras. Esses são alguns males causados por problemas na flora intestinal. Tem gente que chega a ficar oito dias sem conseguir ir ao banheiro.

Por isso, se você também sofre com a constipação, é melhor rever alguns hábitos à mesa, porque intestino preso tem tudo a ver com maus hábitos alimentares, garante a nutróloga Liliane Oppermann. “Na maioria das vezes, o intestino preso é fruto de uma dieta inadequada, pobre em fibras e com baixa ingestão de líquido”, diz.

Para fazer as pazes com o seu, Liliane indica 14 maneiras de prevenir e tratar aquela famosa “prisão de ventre”. Inclua as dicas em pelo menos 3 refeições diárias e elimine até 5kg em um mês, sem nenhum sacrifício!

ÁGUA DE COCO
Ajuda no bom funcionamento do intestino e ainda acelera o metabolismo. Quanto mais geladinha, melhor!

MAMÃO
O ideal é comer com algumas sementes pela manhã. Por serem amargas, elas podem ser deglutidas sem, necessariamente, serem mastigadas.

IOGURTE
Verifique no rótulo se há os lactobacilos. Eles são essenciais para o bom funcionamento e saúde da flora intestinal. Com a semente íntegra, o seu intestino funcionará como um reloginho.

AVEIA
Possui fibras que ajudam tanto na saciedade quanto no funcionamento intestinal. Pode ser consumida com frutas ou batida no leite e no iogurte.

ÁGUA
Só ingerir fibra não garante o funcionamento do intestino, é preciso também tomar muita água para que a fibra possa cumprir o seu papel de aumentar o trânsito intestinal.

LINHAÇA
Não bastassem os benefícios que a linhaça oferece como o ômega 3, que é um anti-inflamatório, ela contém uma substância chamada lignana, que expande na presença de água, limpando a parede intestinal rapidinho.

FARELOS
Trigo, aveia e arroz são riquíssimos em fibras e podem ser acrescentados a sucos, vitaminas e sopas, pois aumentam o teor de fibras, sem, porém, alterar o paladar.

SOPA DE LEGUMES
Riquíssima em fibras e líquidos. O segredo é não coar. Deixe-a grossinha com todos os legumes batidos ou picados. Se preferir, acrescente brócolis, cenoura, abobrinha, palmito, ervilha, abóbora, pimentão e cebola. A dica é variar bastante para comer toda noite sem enjoar.

VERDURA IN NATURA
A velha e boa salada não pode faltar na mesa de quem se preocupa com o bom funcionamento intestinal. Vai muito bem alface, rúcula, agrião, tomate e palmito. Se o molho for de iogurte, melhor ainda.

AMÊNDOAS, NOZES E CASTANHAS
Combinam com uma salada de folhas. Imagine uma bela e nutritiva salada com amêndoas, nozes e castanhas? Certamente seu intestino agradecerá.

FRUTAS SECAS
Damasco, uva-passa, tâmara, figo-seco e ameixa combinam com tudo: folhas, sorvete, iogurte e até puras. Vantagem? Duram mais que as frutas frescas e podem ser levadas na bolsa para comer a qualquer hora.

GRÃOS
Feijão, ervilha, grão-de-bico, lentilha, soja e milho são riquíssimos em fibras e nutrientes. Podem ser consumidos em caldos ou saladas. Um doce de grãos também é muito bom!

RAÇÃO HUMANA
É perfeita para quem não tem muito tempo e quer substituir uma refeição para emagrecer e botar o intestino para funcionar. É só juntar 2 colheres da ração a 200ml de leite desnatado, uma fruta e bater no liquidificador. Também pode estar nas sobremesas, como bolos, mousses, tortas, sorvetes...

ARROZ 7 CEREAIS
Possui alto teor de fibras, nutrientes. É saboroso e estimula o intestino. Cozinhe o arroz como de costume e acrescente amêndoas, uvas-passas e canela.


RECEITA CASEIRA - Suco de Clorofila

Ingredientes

1 colher (chá) de erva cidreira picada
4 folhas de hortelã-pimenta
1 folha de couve-manteiga
1 colher de chá verde picado
10 uvas verdes
1 kiwi
1/2 limão espremido
1 copo de água

Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e tome diariamente em jejum!

Liliane Oppermann | (11) 3675-3523 www.doutoraliliane.com.br

Texto de Amélia Alves – amelia@escala.com.br | Revista impressa 7 Dias com você, nº 406





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE