Welcome Guest!

,

Dicas de make para pele mais escura


Inspire-se no make da diva Rihanna - Especialista ensina como valorizar os tons de pele mais escuros e entrega as cores e texturas aliadas



Yahoo Brasil/AP - Cantora Rihanna


O beauty artist Douglas Guerra ensina passo a passo como valorizar os tons de pele mais escuros e, de quebra, entrega as cores e texturas aliadas de um look impecável.

Base - Douglas ressalta que uma das questões mais desafiadoras para a pele negra é a adequação do tom da base: “assim como a pele clara, a negra tem seus diferentes nuances. Infelizmente, no Brasil poucas marcas oferecem variadas opções. Dessa maneira, a saída é combinar dois ou três tons entre si”. Para o investimento não pesar tanto no bolso você pode combinar com um BB Cream, que atende a muitos tipos de pele e de bolso. Douglas também alerta para a textura da base: “a pele negra tende a ser mais oleosa, por isso é válido apostar em texturas leves. Um controlador de brilho e de oleosidade, ao ser usado com primer, é um grande aliado nesse sentido”.

Corretivo - Assim como no caso da base, as opções de corretivos também são restritas. Douglas entrega como disfarçar as imperfeições: “nas partes mais escuras, use um tom a menos do natural da pele. Olheiras arroxeadas pedem corretivos amarelos. Já as manchinhas marrons ficam camufladas com produtos avermelhados. Nas cicatrizes avermelhadas (como espinhas e cicatrizes) o corretivo verde é a pedida”.

Sombra - O top maquiador garante que não existe regra. Mas sugere os tons que seguramente constroem looks mais elegantes: “sem dúvida são as mais quentes, como o vinho, o violeta e o vermelho. Dourados, bronzes e cintilantes também são bem-vindos. Recomendo parcimônia apenas com os tons frios e claros demais como, por exemplo, azul e prata – eles criam um contraste intenso que dificilmente valoriza as feições naturais ou a produção em si”.

Blush - Vale a mesma dica da sombra. “Os tons fechados são mais elegantes. Rosa queimado e um vinho são clássicos e combinam praticamente com todos os estilos de make-up”, garante Douglas. Outro ponto que o expert destaca é em relação à textura: “prefira as versões em pó – o acabamento fica mais sequinho evitando um look pesado, sobretudo para quem tem a pele mais oleosa. Isso não significa que opções líquidas ou cremosas estão proibidas – desde que aplicadas aos pouquinhos também podem ficar bem bacana”.

Iluminador - “Os iluminadores em tons dourados – ao invés de prateados – valorizam a pele negra. É a “regra” dos tons quentes x tons frios, citada acima. Experimente aplicá-lo acima do blush, em direção às têmporas”, sugere Douglas, que também libera o uso na pontinha do nariz e abaixo das sobrancelhas.

OS TRUQUES DA DIVA
Com apenas 25 anos, Rihanna é um sucesso por onde passa. Mas a cantora não atrai legiões de fãs apenas por sua voz inconfundível: seus looks são copiados mundo afora. Analisamos seis produções da diva para você se inspirar. Confira!



Foto: Getty Images

A pele nitidamente hidratada foi uniformizada com base e corretivo. Nas maçãs do rosto, pó bronzeador que acentuam a cor saudável e natural da pele. Nos olhos Riri marcou levemente o côncavo com sombra marrom e cobriu a pálpebra móvel com sombra dourada. O traço do delineador bem fininho apenas reforçar o formato amendoado dos olhos. O destaque fica por conta do lápis que os contorna – em cima e em baixo. Nos cílios máscara para alongar e nos lábios batom rosa, bem clarinho, quase nude.



Foto: Getty Images

Rihanna sabe combinar os tons com maestria. Uma das produções que a cantora mais aposta é o “olho-tudo-e-boca-tudo-também”. Na imagem acima, ela construiu o olhar com uma sombra pérola aplicada em toda a pálpebra móvel. O olho “gatinho” foi feito com sombra + lápis azul escuro. Com o pincel chanfrado ela trouxe um pouco de sombra para a parte de baixo dos olhos. Repare que não há exageros, mas, ainda assim, o traço é marcante o suficiente para destacar o olhar. Também não faltou lápis na linha d’água. Ao batom rosa chiclete ela se entrega sem medo – o resultado é um look devidamente equilibrado e nada monótono.



Foto: Getty Images

A estrela mostra que também sabe ser “básica”. Aqui, o truque fica por conta do esfumado preto discreto – que, ao contrário do que se poderia esperar, ele cresce na parte inferior dos olhos. Com paciência você também constrói esse look facilmente: aplique um pouco de sombra no dorso das mãos e então pontue o pincel chanfrado. Isso evita o acúmulo de produto no pincel. Aos pouquinhos, puxe o traço a partir da parte externa dos olhos no sentido da parte interna. Repare que na parte superior dos olhos o traço é bem fininho – porém, caprichosamente ele se encontra na parte externa, com um puxadinho muito charmoso.



Foto: Getty Images

O delineador foi aplicado em dois terços do olho na parte superior. O contorno é completado com a sombra verde que desce também para a parte inferior dos olhos. Ao contrário do look anterior, aqui o esfumado é um pouco mais dramático e foi construído com o auxílio de dois pincéis: o chafrado e um mais gordinho. Nos cílios postiços, algumas camadas de rímel para garantir volume.



Foto: Getty Images

O protagonista do look é, sem dúvida, o bocão vermelho. Rihhana apostou em uma nuance mais fechada e opaca. O contorno dos lábios é impecável. Nos olhos, menos é mais: pálpebra móvel coberta com sombra perolada e um traço fininho com o delineador. Na linha d’água o traço do lápis é discreto também; assim como rímel que, aplicado após o curvex, apenas encorpa os cílios da diva.



Foto: Getty Images

Para atrair os holofotes para o olhar, a estrela lançou em um clássico: o esfumado preto. Curinga, esse look combina com praticamente qualquer ocasião. Fazê-lo requer um pouquinho mais de atenção, uma vez que a sombra preta pode se propagar mais fácil pelo resto do rosto. Vá aos poucos: com pincel curtinho a aplique a sombra preta rente aos cílios inferiores. Faça movimentos de vaivém em direção ao côncavo. Aplique lápis preto na parte interna da pálpebra inferior e rente aos cílios inferiores. Esfume o traço com um pincel chato. A parte de baixo dos olhos ficou discretamente reforçada com um pouquinho de sombra – levada com o pincel chanfrado. Rihanna finalizou a produção com o trio lápis, delineador e máscara para cílios.


Por Renata Nantes | Yahoo Mulher





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE