Welcome Guest!

,

Grandes Mulheres: Lady Burly



GORDINHAS E DANÇAS: Lady Burly é bailarina, coreógrafa e professora de danças. Proprietária da Escola Burlesca de São Paulo (www.escolaburlesca.com), ministra aulas e workshops de Dança Burlesca, Salsa Solo, Charleston & Authentic Jazz, Ballet Clássico, Jazz Dance e Dança do Ventre.

Em seus mais de 25 anos de estudos, adquiriu conhecimentos em diversas modalidades além das já mencionadas, como swing dances, sapateado, street dance, dança havaiana e tahitiana, dança de salão, dança indiana, flamenco, dança contemporânea e dança afro. Estudou dança em Paris e Nova York e ministrou aulas em Reykjavik, Islândia.



Escola Burlesca de São Paulo | www.escolaburlesca.com

Desde 2009 atua como diretora, coreógrafa e bailarina da Revaudeville Burlesque, primeiro grupo de dança brasileiro dedicado à dança burlesca e danças vintage. Em 2010 participou do curta-metragem Uma mulher e uma arma, de André Dragoni. No mesmo ano preparou workshops de Dança Burlesca para São Paulo, Bauru, Curitiba e Brasília, o que gerou interesse do público para um curso mais detalhado, iniciando então, em outubro de 2010, o primeiro curso regular de dança burlesca do Brasil.



Lady Burly


CLIQUE PARA AMPLIAR

Em 2011 foi convidada pela Imovision Filmes a fazer parte da divulgação oficial do filme Turnê, de Mathiew Amalric, premiado no Festival de Cannes 2010. No mesmo ano foi entrevistada no Programa do Jô, na Rede Globo e no programa A Noite é uma Criança, de Otávio Mesquita, na Band. Ainda em 2011 integrou o elenco do Cabaret Social Club do Brasil, ao lado da cantora Alessandra Grani e do pianista Rafael Marão.

Em 2012 estreou como diretora e coreógrafa de Revaudeville Teatro Cabaret Burlesco, o primeiro projeto brasileiro à levar a arte burlesca aos palcos dos teatros. No mesmo ano gravou com o programa A Liga, ao lado de Casé Peçanha, e foi convidada a fazer o show de abertura do 34º Prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo. Participou ainda da gravação dos videoclipes das bandas "Pitanga em Pé de Amora" e "Kali e os hóspedes de Chelsea". Ministrou workshops de dança burlesca em São Paulo, Osasco, Curitiba e Rio de Janeiro. Em 2013, participou da estreia da nova temporada do programa Amor & Sexo, com Fernanda Lima, na Rede Globo.

Já se apresentou em diversas casas noturnas: The Week (Festa Gambiarra), Sindykat Jazz Club, Ton Ton Jazz Bar & Music, Lions Club, Constantine Club, The History, Mary Pop Dinning Club, Casa das Caldeiras, Clube Outs, Pianno Club (Campinas), Sonique Bar, Piola, Asteroid (Sorocaba), Miquelina Bar e Arte, Café Aman, Black Steel, Chipps (Porto Alegre), Esbbá Café, Buda Bar, Kitsch Club etc.


Saiba mais sobre seu trabalho, acesse: ladyburly.yolasite.com





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE