Welcome Guest!

,

Pintor cria releitura do Kama Sutra com personagens gordinhos


O pintor colombiano Fernando Botero Angulo, 81, chamado por alguns de "Boterismo" é mundialmente conhecido por retratar pessoas de formas rotundas.

Botero é famoso por retratar mulheres e homens da vida diária, acontecimentos históricos e personagens, marcos de arte, os animais e o mundo natural, em geral, com volumetria exagerada e desproporcionada, acompanhado por detalhes de crítica mordaz, ironia, humor, criatividade uma boa dose de erotismo.


Nos anos 50 ele estudou em Madrid, onde expos aos mestres espanhóis o seu interesse por arte pré-colombiana, colonial espanhola e pelos temas políticos do muralista mexicano Diego Rivera.

Sua primeira exposição foi em 1951, em Bogotá, mas a sua formação teve início em 1953, quando ingressou na Academia de San Marco, em Florença, para estudar técnicas de afresco e assimilou algo sobre arte renascentista.

Botero, se lançou ao mundo com a releitura da famosa obra de Jan van Eyck, O Casal Arnolfini, em seu quadro dominavam as formas redondas, assim como fez com a famosa Mona Lisa de Leonardo da Vinci. Botero é um homem muito famoso e é ídolo de artistas que hoje também são famosos.

Em seu mais recente trabalho, feito entre maio e setembro deste ano, Botero apresenta uma série com 70 imagens do kama-Sutra representada por personagens típicos da estética do artista. A partir de 21 de dezembro 50 delas serão exibidas na Suíça e depois devem seguir para Bogotá.

Clique para ampliar





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE