Welcome Guest!

,

Sexo Oral: na hora H, engole ou cospe?


Não é segredo que durante o sexo oral, pode ocorrer de o homem ejacular na boca de sua parceira. Há muitas perguntas sobre engolir o esperma, se trás risco para a saúde, especificamente de contrair uma doença sexualmente transmissível (DST), ou mesmo o HIV. Vale lembrar que, DSTs pode ser contraída em qualquer tipo de atividade sexual sem o cuidado necessário.


Quando se trata de sexo, é comum mulheres terem vergonha de falar sobre esse assunto. Neste caso, uma situação que ocorre com regularidade: engolir o sêmen do parceiro durante o sexo oral.

O sémen (pt europeu) ou sêmen (pt brasileiro) faz jorrar discussões pessoais e, é completamente compreensível que algumas mulheres tenham receio de engolir, devido ao gosto amargo e seu cheiro não muito agradável. Há aquelas que se incomodam terrivelmente com qualquer contato e querem, na medida do possível, manter distância.

Do outro lado estão as que exibem uma incrível intimidade com o assunto e, se engana quem acha que tal prática é um ato promiscuo e nojento. Além de ser um fetiche excitante para os homens, para algumas mulheres, engolir o sêmen é emocionante, ainda que outras achem isso desagradável. Seja qual for a sua posição sobre o assunto, é respeitável e seu parceiro deve estar ciente disso.

As adeptas do sexo oral que já provaram de mais de uma fonte sabem que o gosto do sêmen varia de homem para homem. Assim como o suor ou a saliva, o esperma é uma secreção e pode apresentar um gosto adocicado, neutro ou mais ácido.

O fluído seminal alem de ser um fetiche faz parte da vida sexual de todos, está incluído no pacote, não há como ignorar isso. Porém, há mulheres que o repudiam, sentem nojo até de tocá-lo, o que dirá engoli-lo. Mas as espermomaníacas, A-D-O-R-A-M.


O sêmen é cremoso, espumoso, esbranquiçado e opalino. Períodos de abstinência sexual deixam o esperma amarelado. É composto por uma mistura de secreções testiculares, vesículas seminais, próstata e glândula de Cowper. Depois de 10 a 30 minutos fora do organismo humano, o líquido espesso torna-se extremamente fluido. O sabor é acentuado e salgado.

Os componentes do sêmen derivam de duas fontes: esperma e plasma seminal. O plasma seminal, por sua vez, é produzido pela contribuição da vesícula seminal, próstata e glândulas bulbouretrais, é tão salgado ou ácido, que quando ele é ejaculado no fundo da garganta da parceira provoca ânsia.

O plasma seminal fornece um meio nutritivo e protegido para os espermatozoides durante as suas jornadas até o trato reprodutivo feminino. O ambiente normal da vagina é hostil para as células do esperma, já que ele é muito ácido (devido à produção de ácido lático da microbiota vaginal), viscoso, e controlado por células imunes.

O curioso é, se o sêmen é composto por frutose, que é o alimento que mantém vivos os espermatozoides dentro do esperma, enquanto eles não chegam até o óvulo, o sêmen não deveria ser doce? Pois é, deveria, mas alguns fatores podem mudar o gosto do esperma e deixa-lo com um gosto avinagrado.

Por ser meio alcalino, o sêmen deveria se assemelhar ao gosto de um leite de magnésia, justamente para combater o meio ácido que é a flora vaginal. Quando o sêmen se torna ácido, ao entrar em contato com as papilas da língua, se torna desagradável ao paladar, fazendo com que a parceira, no caso, trave a garganta para não dar ânsia de vômito. Entenderam o porque que algumas cospem ao invés de engolir?

Mas aí vem a pergunta “Então, como deixar meu esperma com gosto agradável, doce, como um manjar dos deuses”? A resposta é simples: alimentação.

Alimentos com base alcalina como carnes e peixes, podem produzir um sêmen com gosto muito mais amanteigado ou até mesmo com gosto de peixe. Algumas pessoas afirmam que o consumo de frutas não ácidas, doces e bebidas alcoólicas de boa qualidade, podem melhorar o gosto do sêmen, dando a ele um sabor adocicado. Um exemplo é quando você toma suco de laranja, já percebeu que sua urina fica mais ácida, com cheiro mais forte?

Existem no mundo do mercado erótico produtos que prometem acabar com esse gosto ruim! Um deles é o Sweet Secretions, um suplemento para homens e mulheres que adoça as secreções naturais do corpo, aumentando a estimulação, os desejos e o desempenho sexual, proporcionando uma ejaculação sem gosto. Promete tirar o gosto salgado e acido do sêmen, deixando apenas o doce em evidência. Um outro produto é o BOP for him/her (para mulheres também!), que você toma 2 horas antes da relação sexual e você terá, além do gosto de frutas, uma aroma muito mais agradável! Uma excelente saída para as mulheres que gostariam de engolir o sêmen.

* Segundo um estudo feito pela New York State University o contato com o líquido deixa as moças mais felizes e pode ajudar no combate à depressão. Isso porque a substância influencia quimicamente os níveis de humor feminino.

Vovê também pode optar pelas Cápsulas Beijáveis, bolinhas explosivas com sabores eróticos sortidos. Aguçam a libido proporcionando uma deliciosa excitação e incrível sensação de prazer. Dissolvem com a umidade e o calor.


Os pesquisadores compararam a saúde mental e a atividade sexual de 293 mulheres. Cada participante efetuou alguns testes e respondeu anonimamente a um questionário sobre sua saúde, comportamento e atividade sexual.

De acordo com a pesquisa, o líquido seminal contém três substâncias que alteram o humor: cortisol - responsável por aumentar a afeição - além da estrona e oxitocina. As duas últimas substâncias elevam o humor. Ou seja, seu marido é diretamente responsável pela sua "alegria".


* A revista eletrônica ZooBioVida publicou uma nota explicativa, afirmando que 'Gargarejo com sêmen previne inflamações e amigdalite', compostos presentes no líquido prostático possuem relevante teor antiinflamatório. Ou seja, engolir esperma pode sim ajudar na prevenção e também no tratamento de inflamações na garganta e amigdalites.


O pesquisador esclarece que “as propriedades curativas e preventivas da ingestão do sêmen não devem ser ignoradas por puro preconceito ou tabu. Já é hora de abandonarmos essa cultura atrasada e colocarmos a saúde em primeiro lugar.” A nota traz também sugestões para aqueles que querem proteger-se de inflamações no trato digestivo, mas sentem repulsa quanto à ideia de ingerir esperma humano: “é possível misturar o líquido prostático a frutas e outros alimentos, para um sabor mais agradável”. Porém, é importante destacar que a forma de captação in natura pode ser mais eficiente do que quando o líquido for misturado a outros componentes. De qualquer forma, o argentino acredita que não faz sentido o problema que em geral as pessoas veem quanto à ingestão ou gargarejo do sêmen. Para ele, “é um sabor menos forte que o do alho e da cebola, tem odor semelhante ao do salmão e é tão viscoso quanto o azeite! E nós não comemos todas essas coisas?”, questiona.

Afinal, engolir o esperma é bom pra quem? Para você ou para ele? Para ambos é melhor não acha?

Problemas de saúde e de relacionamento podem surgir, entre o casal, quando se opta por ingerir o líquido seminal. É importante conhecer bem o indivíduo que depositará o sêmen em sua boca. Nunca é demais se prevenir, pois algumas doenças, sexualmente transmissíveis, manifestam-se tardiamente. Quem vê cara não vê um soro positivo ou negativo! Infelizmente, é preciso lembrar que há riscos de transmissão quando se ingere o liquido seminal.

A repulsa pelo esperma é algo recorrente. Alguns homens repudiam o próprio esperma. Por que ele pediria para alguém engolir o que ele repudia? Não há senso nisso. A não ser que ele não se importe com você. Para favorecer a realização desse ato, é importante que haja confiança e acordo entre os dois. Converse sobre isso, por mais vergonha que tenha do assunto. A ingestão do esperma pode acontecer sem nenhum problema, sem banalização, com segurança, desde que o casal tenha prazer, assim valerá pela experiência.

Fazer disso uma cobrança, ou hábito só para agradar não é saudável, principalmente se ouviu que o líquido seminal pode ser bom para isso ou aquilo. É importante certificar-se da saúde dele, e da sua, com exames periódicos. O que transformará o fetiche com aquele indivíduo “maravilhoso” que você conheceu na balada uma escolha boa e tranquila.

O importante é saborear a felicidade quando estiver fazendo seu parceiro feliz!


Referências: Amor e Sexo | Vi na Internet | André Mansur | Itodas | Quer Ser Feliz Faça Alguém Feliz





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE