Welcome Guest!

,

Gafes no casamento: fuja delas!



Madrinha vestindo branco, mãe do noivo de preto, convidados ofendidos por não terem sido convidados para padrinhos, noiva neurótica... Não interessa se é o seu casamento, se você é madrinha, mãe da noiva, convidada: imprevistos, saia-justas e gafes acontecem em eventos sociais. Para escapar de muitas delas, confira algumas dicas.

SER NOIVA É DESCULPA PARA SURTAR?

Problemas com lista de convidados, familiares que se intrometem nas decisões, noivos que não ajudam, imprevistos de última hora: não faltam motivos para as noivas se estressarem. Os preparativos de um dia tão importante podem tirar do sério a mais tranquila das noivas. Como evitar que os preparativos para o casamento se transformem em algo insuportável, quando deveriam ser agradáveis, festivos, felizes?

Peça ajuda sempre: é importante e imprescindível estar ciente dos preparativos e das escolhas, mas nem sempre é possível fazer tudo sozinha: delegue funções ao noivo, às madrinhas, à mãe ou à sogra.

Planejamento: avalie se as tarefas que ficaram sob sua responsabilidade poderão ser executadas em tempo hábil e sem sofrimento. Reflita se realmente é necessário fazer tudo sozinha para economizar. Muitas vezes, o barato sai caro.

No dia do casamento: não se comprometa com nada que você não possa delegar em caso de emergência. Não deixe tarefas para horas antes da cerimônia.

Avalie se realmente está fazendo um casamento para celebrar sua união ou para fazer parte de um grande evento social. Uma festa de casamento pode ser linda e inesquecível com 20 convidados no jardim de casa. E extremamente enfadonha e sem classe com 600 convidados no clube mais caro da cidade. Qual é o tipo de evento que realmente combina com o estilo de vida do casal?


KIT MADRINHA

Monte um kit de emergência para socorrer a amiga que vai se casar; com itens que pode solucionar problemas de última hora. Arrume em uma frasqueira e deixe no carro. Itens como giz branco para tirar manchas, esparadrapos e band-aids, esmalte transparente, tarraxas de brincos, remédios para dor de cabeça, febre e dor de estomago e enjoo, kit de costura, grampos, spray de cabelo, lenços de papel e o batom na cor que a noiva está usando são uma mão na roda e podem ajudar muito.


FUI CONVIDADO PARA UM CASAMENTO:

Confirme sua presença! O número de pessoas presentes interfere em todos os preparativos da festa. A confirmação vale para quem vai e também para quem não vai participar.

Se o convite for endereçado para uma pessoa solteira, ela pode levar um amigo? Se o convidado tem intimidade com os noivos, pode perguntar a eles se é possível levar um acompanhante. Caso não seja íntimo dos donos da festa, respeite o que foi endereçado no convite.

Levar arranjos da mesa pra casa: se os noivos oferecerem aos convidados, você pode levar. Caso contrário, provavelmente os vasos e outros objetos foram alugados, e o convidado dará prejuízo ao não se contentar com as lembranças oferecidas.

Apesar de bastante comum, é muito deselegante encher a bolsa de bem-casados e outros doces para levar para casa. Aproveite as festa, coma o que tiver vontade e deixe para os outros convidados a mesma opção.

Exageros: erro comum na maioria dos convidados. Não é porque a comida e a bebida são de graça que as pessoas precisam exagerar. Coma e beba normalmente e aproveite o tempo para se divertir.



Fonte: Revista Tramontina, Ano 5, Nº6 | www.tramontina.com.br





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE