Welcome Guest!

,

Mitos e Verdades sobre a queda de cabelo


Tire suas dúvidas sobre esse problema que afeta a vaidade de muitas mulheres e aprenda a evitá-lo com o tricologista Ademir Jr.


ESTRESSE

Verdade. Seja físico ou emocional, esse comportamento provoca alterações hormonais que podem levar à queda dos fios.


LAVAR DIARIAMENTE

Mito. A química composta no xampu pode ressecar os fios, mas jamais levar à queda.


EXCESSO DE TESTOSTERONA

Mito. A perda frequente de cabelo não é, necessariamente, provocada por um aumento na produção de hormônios masculinos, mas pela quantidade maior da enzima 5-alfa-redutase, determinada geneticamente.


USAR MUITO GEL

Mito. Usar gel não favorece a queda, como muitas pessoas acreditam, mas é bom evitar dormir com ele, pois o produto costuma endurecer os fios e, assim, poderá quebrá-los com mai facilidade, principalmente se o cabelo for muito fino, dando a sensação de queda.


BONÉ

Mito. O uso frequente de boné não faz cair o cabelo, mas essa “mania” pode acabar agravando doenças como a dermatite seborreica, que pode ser coadjuvante da queda.


ATIVIDADE FÍSICA

Mito. Atletas com tendência ao problema poderão sofrer queda capilar precoce, independentemente do esporte que praticam. O problema de queda capilar não tem relação alguma com exercícios.


CASPA, EU?

Mito. Pode ser um coadjuvante da queda, mas não a desencadeadora. Cerca de 70% dos calvos sofrem de oleosidade e descamação do couro cabeludo.


PONTAS DUPLAS

Mito. Cortar os cabelos periodicamente não interfere no seu crescimento. As causas de queda de origem hormonal ou hereditária, por exemplo, abrangem a raiz, onde a tesoura não chega.


LEIA TAMBÉM: Preveindo e acabando com as pontas duplas


CONDICIONADOR

Mito. O produto não causa queda, mas acelera o processo de queda nos fios que já estão nesta fase. Não aplique o condicionador no couro cabeludo, pois pode agravar a caspa e favorecer a queda.


OLEOSIDADE

Verdade. Ocorre porque os estímulos que fazem os cabelos caírem são os mesmos que elevam a produção do sebo no couro cabeludo.


TRATAMENTO

Verdade. Quanto mais cedo começar o tratamento, melhor, mas somente o dermatologista poderá prescrever o mais adequado.


ESCOVAÇÃO

Mito. Nesta hora, caem apenas os fios que já completaram seu ciclo de vida. Não faz diferença se isso ocorre durante a escovação.


Por Amélia Alves

Fonte: Revista 7 Dias com Você, Nº 406





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE