Welcome Guest!

,

Saiba como ter unhas saudáveis


Especialistas respondem o que você precisa saber para ter unhas saudáveis


Acetona ou removedor?

A segunda opção, sempre. “A acetona resseca”, explica Márcia.


Tirar a cutícula é prejudicial?

Os dermatologistas fazem coro: sim! “Sem essa proteção, ficamos sujeitos a infecções por vírus e bactérias”, afirma a dermatologista Márcia Miranda. A manicure Silvana Alves salienta que o correto é empurrar a cutícula e tirar apenas o excesso das laterais. “Isso evita que a pele perto da base da unha levante”, avisa.


Leia Também: Porque não retirar as cutículas


Há uma maneira correta de lixá-las?

Não! O formato é uma escolha pessoal. “Só tenha cuidado para não lixar as laterais. Isso pode enfraquecer e até quebrar as unhas”, explica Silvana.


Posso polir?

Claro! Mas cuidado, pois, se elas forem muito finas, podem quebrar.


Como hidratá-las?

Sempre que passar uma loção no corpo, não se esqueça de aplicá-la também nas mãos. Ao comprar um creme específico para unhas, prefira os com ureia, glicerina ou silicone na fórmula, pois são fortalecedores. “Passar óleo de amêndoas duas vezes por semana também ajuda”, garante Silvana.


Como manter o esmalte por mais tempo?

Basta aplicar uma camada de extrabrilho sobre o esmalte. Se desejar, faça-o mais vezes ao longo da semana. “outra dica: ao pintar, limpe bem as sobras que ficam na ponta da unha. Assim, é mais difícil descascar”, diz Silvana.


Faz mal ficar muito tempo sem tirar o esmalte?

“O ideal é deixar as unhas respirarem ao menos um dia por semana. Caso contrário, ficarão quebradiças”, diz Márcia.


Como higienizar os aparelhos que uso em casa?

Limpe-os com um paninho e álcool 70°. Isso é suficiente!


Posso levar meu próprio material para o salão?

Ser prevenida nunca é demais. Afinal, nem sempre é possível ter certeza de que o salão higieniza todos os aparelhos adequadamente. “Até mesmo a lixa deve ser nova”, adverte Márcia.


Manchas brancas indicam algum problema?

Em muitos casos, sim. Pode ser micose, carência de vitaminas, reação a algum produto químico... Mas só procurando para fazer o diagnóstico adequadamente.


Leia Também: Saiba detectar problemas de saúde através das unhas


O que fazer para a unha não encravar?

Jamais corte os cantinhos, ou seja, deixe-a com um formato triangular. “Apará-la demais é outro erro muito comum”, diz a especialista Márcia, que aconselha: o ideal é que fique um pouco mais comprida, de modo que ultrapasse a pele das laterais, onde a tendência é encravar.


Dá para fazê-las crescerem ainda mais?

Dá! “É possível tomar ou aplicar fortalecedores manipulados com queratina, zinco, aminoácidos e complexos vitamínicos capazes de fortalecer não apenas as unhas, como também os cabelos”, explica Silvana. Para tanto, é preciso consultar um especialista para avaliar seu caso.


Fonte: Revista Viva Mais, Ed 610





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE