Welcome Guest!

,

Cabelo com balanço após o verão



Recupere os danos causados aos fios e deixe-os prontos para o outono/inverno

Providências Urgentes

• Sol mais forte todo dia, cloro da piscina e sal do mar costumam desidratar a fibra do cabelo, causando quebra, aspecto ressecado, falta de brilho e desbotamento.

• Mesmo quem não abusou da diversão na água sai do verão com os fios “implorando” por alguns cuidados.

• “O sol costuma desbotar a cor, ainda mais dos fios coloridos. É necessário o uso do FSP (produto com fator de proteção solar) em todos os tipos de cabelo”, avisa a hairstylist Sonia Nesi.

• Aliás, esse é um hábito que deve ser mantido nas próximas estações. “Use sempre FPS, em qualquer época. Não abuse da chapinha e do secador em proteção e apare as pontas a cada 3 meses, para dar força aos fios”, recomenda o hairstylite Glecciano Luz.


* Capriche na hidratação e apare os fios para chegar no outono com visual em dia.


S.O.S Dos Cabelos

• Reavivar a cor: depois de passar uma nova coloração, aplique xampu e condicionador para fios tingidos, no mínimo, duas vezes por semana.

• Acabar com o ressecamento: hidrate usando leave-in e máscaras em casa, mas evite o salão para um cuidado mais intenso.

• Tirar o excesso de oleosidade: use sempre xampu para raízes oleosas e só passe condicionador no comprimento; o leave-in também deve ir só para as pontas. “Costumo dar a dica de usar um pouquinho de talco na raiz quando está muito oleosa”, conta Sonia.

• Sumir o esverdeado do loiro: procure por produtos que neutralizem o amarelado dos fios descoloridos e devolvem a umidade natural, fortalecendo os loiros. A especialista indica as linhas da marca John Frieda.

• Combater as pontas duplas: a solução mais eficaz é aparar os fios a cada 3 meses. Um bom leave-in, silicones e produtos reconstrutores ajudam a selar a cutícula evitar novas pontas duplas.

• Tratar o aspecto opaco e espigado: após uma boa hidratação, recorra a um produto termoativado antes da chapinha ou secador, para não danificar a fibra capilar.


MÁSCARAS CASEIRAS FÁCEIS E BARATAS

Cabelos recuperados: misture 1 colher (sopa) de vinagre de maçã com 2 litros de água mineral. Depois de lavar os fios, enxágue-os com essa mistura poderosa. “A água mineral dá um brilho incrível e o vinagre ajuda a enxugar um pouco a oleosidade da raiz”, justifica Sonia Nesi.

Proteção dos fios: bata 1 copo de iogurte natural, 2 ampolas de vitamina A, ½ abacate e 1 gema de ovo. Aplique nos fios úmidos deixe por 30 minutos e enxágue bem. “Essa combinação é poderosa: o abacate e o iogurte formam uma capa protetora, impedindo a perda de água”, ensina Ruben Navarro, hairstylist do Walter’s Coiffeur.


Consultoria: Sonia Nesi, hairstylist do Studio de Beleza Sonia Nesi. Fone: 21 2491-3405 | Glecciano Luz, hairstylist do Salão Walter's Coiffeur. Fone: 21 2529-8479

Fonte: Revista Malu, Ano 13, Nº456 | www.revistamalu.com.br





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE