Welcome Guest!

,

De um basta nas grosserias do parceiro


Nossa quanta humilhação!

Críticas exageradas, xingamentos e ofensas de todos os tipos... Por que há maridos, noivos ou namorados que insistem em colocar a mulher para baixo?

Normalmente são homens inseguros. Existem também os que veem a mulher como um ser desprezível e acabam por agredi-la gratuitamente”, avalia a psicóloga Walnei Arenque.

Descubra quando as grosserias do parceiro estão passando dos limites e a hora dar um basta



CADA SITUAÇÃO...

O que ele faz: Xinga de gorda
Como você pode reagir:Se você está acima do peso mas se sente bem, siga em frente com sua vida”, aconselha Walnei. O homem não está contente? É melhor que vá embora com outra, pois sempre há quem a valorize do jeito que você é. No futuro, com a autoestima em dia, é possível que você queira, por iniciativa própria, perder um quilinhos.

O que ele faz: Reclama que não é boa de cama
Como você pode reagir: Para a especialista, não existe mulher fria, mas sim uma parceira malfeita. “Muitas são ótimas parceiras com determinado homem e não se encontram plenamente com outro. Se ele diz isso me parece que não sabe conduzir uma relação sexual também. A culpa não pé só sua, não caia nessa”, aconselha.

O que ele faz: Fala que você não sabe criar os filhos
Como você pode reagir: Faça uma autoavaliação e converse com outras pessoas. Tem certeza de que age corretamente? Acredite em si mesma e pergunte ao seu parceiro quais são os parâmetros dele para ajuda-la. Se tiver algo a acrescentar na sua forma de educar...

O que ele faz: Critica tudo o que você faz e diz que não presta pra nada
Como você pode reagir: O que ele faz ao seu lado? “Ninguém vai ficar com alguém tão imprestável, as pessoas acabam indo embora. Possivelmente você presta, e muito, ele que é inseguro e intratável”, opina, Walnei.

O que ele faz: Berra que sua comida é uma droga ou que a casa está suja
Como você pode reagir: Será que isso é verdade? Se está tudo certo, não leve tão a sério. “Tenha uma conversa simpática e mostre como isso a magoa”, sugere a psicóloga. Se ele está insatisfeito, pode cuidar da casa e da comida, que tal?

O que ele faz: Vive falando que está feia ou mal arrumada
Como você pode reagir: Há maneiras gentis de dizer que a mulher se acomodou e deu uma relaxada na aparência. Às vezes, isso acontece, mas é mostrando a necessidade de manter o clima de conquista que se reverte essa situação, não com grosseria.

O que ele faz: Grita que você é burra
Como você pode fazer:Quem é inteligente nunca fala isso para alguém”, destaca a psicóloga. Quem é ele para medir sua inteligência? Cuidado para não assumir isso para você e se boicotar, agindo como se fosse mesmo inteligente.


HORA DE CAIR FORA?

• Antes que sua autoestima seja destruída a ponto de pensar que merece ser humilhada, seja firme.

• “Tenha uma conversa franca e aberta com seu parceiro; sem dramas, mas com postura. Educação é o mínimo que se espera”, afirma à psicóloga.

• Ele jura que vai ser mais ponderado nas palavras e nada? “Então, lamento, mas parece que não vai ter salvação. Quem promete o tempo todo e não cumpre, na verdade, não pode cumprir", acredita.


Consultoria: Walnei Arenque, psicóloga clínica.

Fonte: Revista Malu, Ano 13, N° 456 | www.revistamalu.com.br





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE