Welcome Guest!

,

Acabe com a juba de leão


É possível “amansar” o cabelo logo de manhã!

Acorde sempre linda, como nas novelas, sem gastar dinheiro nem fazer esforço!


Sempre vemos nos filmes e novelas as atrizes acordando com aquele cabelo maravilhoso, mas a gente sabe que a realidade é diferente. Milhares de mulheres no mundo inteiro acordam diariamente com o cabelo “de mau humor”. É quando ele fica armado, com frizz, amassado e sem brilho. E o pior: às vezes, não dá nem tempo de lavar para disfarçar.

Para ajuda-la nesses dias de sufoco, o cabeleireiro Luiz Cintra, do salão Emilia Borges selecionou dicas rápidas para você se arrumar e começar o dia de bem com a vida - e com o cabelo “bem humorado”!


Cabelo Armado

Tempo médio: 10 minutos

A solução: divida o cabelo em algumas partes. Envolva uma mecha na escova, próxima à raiz, e coloque o secador na região. Deixe por três segundos e retire. Repita três vezes o procedimento em cada mecha. Não precisa escovar o comprimento todo, só puxe essa parte da raiz criando tensão para alisar e abaixar o volume.

Por que funciona: o calor do secador abre a cutícula do fio, ajudando a realinhar o cabelo amassado. Quando a mecha esfria, permanece como você deixou.




Frizz

Tempo médio: 3 minutos

A solução: borrife spray fixador na lateral do pente com spray em cima do cabelo, nos arrepiados, sem pentear, para não ficar duro!

Por que funciona: ao passar o pente em cima da cabeça, apenas os fios arrepiados irão abaixar. O produto age só onde é necessário!



Cabelo Amassado

Tempo médio: 15 minutos

A solução: passe chapinha da raiz até o meio da mecha. Nesta parte, gire levemente o punho com a chapinha na mão e deslize até as pontas.

Por que funciona: o movimento de girar a chapinha faz com que o cabelo ganhe mais movimento. A chapinha reta deixa o cabelo muito “lambido”.


Falta De Brilho

Tempo médio: 1 minuto

A solução: passe spray de brilho no cabelo. Posicione o produto à distância de um palmo aberto da cabeça. Não passe na raiz.

Por que funciona: o spray envolve o fio com uma camada de brilho e também pode eliminar odores do cabelo. “Esse produto é diferente do silicone, que é utilizado para definir as pontas. Portanto, não o use como tal”, explica Luiz.

OBS: O ideal é deixar o intervalo de um dia entre as lavagens, para não ressecar muito os fios. Se tiver cabelo oleoso, lave-o diariamente!


Cachos Sem Forma

Tempo médio: 15 minutos

A solução: faça babyliss em alguns cachos. Não é preciso fazer em todo cabelo, só nas mechas mais amassadas. Intercalar cachos bem definidos com alguns mais soltos deixa o visual mais moderno.

Por que funciona: o babyliss modela os cachos indefinidos. Para quem tem cabelo enrolado, essa é a melhor opção. Tentar refazer os cachos com a chapinha pode deixar os fios mais bagunçados.

OBS: Demorou muito para fazer? Aproveite os sábados para treinar sem pressa. Depois que pegar a prática, você vai ver que é bem fácil de arrumar!




Cabelo “Lambido”, Grudado Na Testa

Tempo médio: 13 minutos

A solução: levante uma mecha e coloque um bobe de velcro, envolvendo os fios até a raiz. Deixe o secador quente durante 2 segundos no cabelo. Espere esfriar e solte.

Por que funciona: o bobe levanta a raiz. O secador remodela os fios e deixa a franja com cara de capa de revista!




Cabelo Embaraçado

Tempo médio: 10 minutos

A solução: aplique, silicone, óleo de argan ou leave-in nas mãos e passe no cabelo. Penteie das pontas à raiz.

Por que funciona: o produto deixa os fios mais maleáveis. Desembaraçar o cabelo das pontas até a raiz é melhor porque evita que os fios quebrem por inteiro, caso o nó esteja muito forte. Use uma escova de cerdas maleáveis.


Fotos: Camila Cicolo, Dreamstime e divulgação | Salão: Emilia Borges | Modelo: Naiana Matos de Araujo | Cabeleireiro: Luiz Cintra

Fonte: Revista Ana Maria, Nº 828 | www.revistaanamaria.com.br





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE