Welcome Guest!

,

Amor X Atração física


Um sentimento que ofusca, consome e que faz pensar o tempo todo naquela pessoa. O coração bate mais rápido só de lembrar e, quando os olhares se cruzam, parece que ele vai soltar do peito.


Vocês não podem mais viver longe um do outro! Então, se envolvem pensando que isso é amor. Mas, com tempo, a convivência, o surgimento dos problemas, as briguinhas e os defeitos que um começa a enxergar no outro fazem com que aquele “amor” vá se esfriando. É como se aquele fogo ardente de antes fosse diminuindo, enfraquecendo e, por fim, se extingue. Será mesmo que era amor ou tudo não passou de uma simples atração física?

Não é difícil confundir as duas coisas e, assim, muitas pessoas desistem umas das outras logo que os probleminhas começam a surgir. Essa fase de contradições com o frio na barriga e o fogo ardente da paixão existe em todo o começo de relacionamento, mas ela passa e é aí que as pessoas acham que o amor acabou. Depois dessa fase inicial é que o amor verdadeiro nasce.

Relacionamentos duradouros hoje em dia são raros, pois geralmente a pessoa quer ficar sentindo essa química a vida toda, enquanto deveria desenvolver o amor. Amar é vencer os defeitos um do outro, é acreditar na pessoa, é ser fiel mesmo com todas as tentações ao redor. Amar é enxergar e valorizar muito mais a pessoa interior do que a exterior. Quando se entende isso, o casal passa a investir um no outro e aquele relacionamento não se desfaz facilmente.

A atração física pura e simples é a razão dos casamentos-relâmpago de hoje, pois só o verdadeiro amor sustenta uma relação duradoura. Já ouviram dizer que sem sacrifício não há sucesso? Isso vale para todas as áreas da vida, principalmente na vida amorosa. Se você espera se envolver com alguém e só ter momentos bons pode ter certeza de que não vai durar. Amor verdadeiro exige sacrifício, logo, se não existe sacrifício, não existe amor.

Muitos relacionamentos começam e terminam antes que o casal dê tempo para o amor nascer mesmo ambos achando que se amavam. De repente, aquela pessoa até era adequada, mas pela imaturidade de ambos e por não entenderem o sacrifício que o amor exige, perderam a oportunidade de investir em um amor verdadeiro. Que tal agora ter isso em mente e investir no sacrifício para descobrir o amor? Garanto que vale a pena!


Por Nanda Bezerra, autora do livro 40 Segredos que Toda Solteira Deveria Saber

Fonte: Revista The Love School, escola do amor, Ano 1 Nº 9, 2014
Facebook: EscoladoAmor

Adquira já a sua em uma banca mais próxima ou assine: Love School Em Revista

Assista na Rede Record todo sábado 12h e Record News 17h. Pela iurdtv.com de 2ª a 6ª, às 11h da manhã!

Casamento Blindado | 120 Minutos Para Blindar Seu Casamento





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE