Welcome Guest!

,

Considerada feia e gorda, menina de 13 anos comete suicídio


Por que só os magros podem ser felizes?

Você é gordinho ou não tem um corpo magro e sarado? Então se mate. Acha que estou exagerando? Um monte de gente faz isso, pra valer. Acha um absurdo? Então pare de se calar diante do discurso dominante que dá sustentação à ditadura da beleza. Ou mais gente vai continuar morrendo - não só psicologicamente, mas de fato.

Recentemente, ficamos sabendo de mais um caso trágico que não deixa dúvidas: nossa sociedade é doentia. Nailani Buchholtz, uma garota americana de 13 anos, morreu após tentar se enforcar, simplesmente porque não aguentava mais sofrer bullying por causa de sua aparência física. Ela era considerada feia e gorda. Por causa disso, era insultada diariamente por seus colegas.


Quem é mais doente: a menina deprimida que se matou ou aqueles que não viam beleza em Nailani? Eu não tenho dúvidas. E você? O mais cruel é que, provavelmente, entre os que ridicularizavam a garota infeliz, muitos deviam ter seus quilinhos a mais, espinhas no rosto e alguns problemas de autoestima - como todo e qualquer ser humano, contemporâneo ou das mais remotas eras.

Suicídio é ignorar que somos imperfeitos, inclusive esteticamente. Gisele Bündchen é esquelética demais pro meu gosto. E tem uma voz de gralha insuportável. Só pegava porque é muito famosa. Particularmente, acho deprimente o atual modelo feminino de beleza. Por esse padrão, Marilyn Monroe e Greta Garbo hoje seriam tratadas como barangas.

Um gordo, gordo mesmo, pode ser uma pessoa bonita e feliz. Não estou fazendo demagogia. O que importa é ser saudável. Um cara pode pesar uma tonelada, mas se estiver com seu colesterol e metabolismo em bom estado, ele que se jogue na vida. Avante. Tem quem goste, tem pra todo mundo.

O que não faz sentido é ver milhões de homens e mulheres escravizados por uma indústria impiedosa e assassina. Sim. Assassina. Há pessoas que não aguentam se olhar no espelho ou, por pura cegueira, não conseguem se enxergar. Algumas se matam. Outras morrem por dentro. Isso sim não é bonito.


Por Marco Antonio Araujo, jornalista | O Provocador





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE