Welcome Guest!

,

Exercite o desapego!


A vida é curta, passa rápido e somos todos aprendizes em busca da felicidade. Portanto, que tal desapegar-se do que pode ficar no passado?


Você já deve ter ouvido falar dos acumuladores. Essas pessoas sofrem de um transtorno que faz com que comprem coisas desnecessárias e transformem suas casas em depósitos. Há quem acumule móveis, roupas, objetos e até lixo. É certo que elas têm um tipo de compulsão, mas o que falar de quem acumula mágoas e reluta – por teimosia ou indisciplina – a mudar suas atitudes?

Muitas vezes, guardamos no peito emoções que deveriam pertencer só o passado. E preenchendo nossa vida de amarguras agimos igual aos acumuladores. Por isso, desapegar é preciso. Quando se desapega, você abandona traumas e fatos negativos passados, aceita se abrir para o futuro e evolui.

No livro O Desapego – Diga Sim à Vida!, as autoras Rosette Poletti e Bárbara Dobbs ensinam técnicas para quem deseja aprender a se desapegar. “Trazemos abordagens que ajudam a compreender o que é e quais são os obstáculos presentes no percurso de cada um, além dos meios que ajudam a segui-lo com mais facilidade.”


"Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!"

[Fernando Pessoa]


Portanto, que tal começar agora mesmo a abrir mão das tralhas emocionais que pesam sobre seus ombros? Inspire-se nas ondas do mar. O movimento de vai e vem carrega a areia e renova a paisagem. Em segundos, tudo muda na beira do mar. O mesmo pode acontecer com você. Liberte seu coração, deixe o passado fluir e agradeça pelas novas lições que surgirem. Afinal, somos eternos aprendizes com a missão de espalhar felicidade.


* Por Mel Aitak, mestre em Reiki, terapeuta holística e estudiosa dos temas ligados à espiritualidade.





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE