Welcome Guest!

,

O valor das gordinhas pelo mundo a fora



Olá pessoal, este é mais um daqueles posts feito com carinho para dar um "up" na autoestima da mulherada que estão acima do peso.

Infelizmente o Brasil é fraquíssimo em moda para gordinhas e muito preconceituoso com mulheres acima do peso. Embora muitas já tenham superado este problema ainda existem mulheres que sofrem com isso.

Para quem não sabe existem países onde as gordinhas são tratadas como rainhas, não digo isso por causa da indústria erótica como nos EUA por exemplo. Pelo menos os americanos não as veem como seres estranhos como são vistas aqui no Brasil, por um bando de preconceituosos sem noção. Mas não são todos, existem sim, homens que adoram uma mulher acima do peso, não ligam se elas tem celulites ou estrias, o grande problema é que alguns ainda tem vergonha de assumir isso.

Mas tenho uma boa notícia pra você que se sente desconfortável por estar acima do peso, por não se enquadrar nos padrões criado por esta sociedade que julgam os outros pela aparência achando que beleza é tudo. Não e não! - Lembre-se disso: "Seu biótipo não te define, muito menos eles"

Não fique triste por não ter um "corpo perfeito". Não deixe que isso destrua a sua autoestima. Um dia a beleza acaba, mas seu caráter, seus princípios prevalecem.

Tudo é vaidade. Tudo passa...


Celulite, culote ou estrias são como uma identidade, são marcas que as identificam como mulher. Homens de verdade não ligam para esses detalhes. Ok! - Eu particularmente prefiro mil vezes um corpo natural, um corpo com suas dobrinhas e celulites.

Além disso as magrinhas também tem celulite, porque isso faz parte da genética feminina, com exceção das fisiculturistas que estão chapadas de hormônios masculino, mas você não quer ficar igual a elas, quer?

Para a mulher ficar como na imagem abaixo, depende de certo estímulo de hormônio masculino. Eu prefiro trilhões de vezes uma mulher com o corpo cheio de celulites do que essas saradas. A final, corpo com testosterona já basta o meu. É triste ver pessoas que dão créditos demais a um corpo siliconado.




Para explicar melhor isso confira: Bons motivos para você se conformar com a celulite


Se a sua genética é ser gordinha, não fique triste se nenhum tipo de regime ou dieta conseguiu mudar seu visual para o padrão magrinha imposto pelas magérrimas e quase anoréxicas modelos das passarelas.

Todas as mulheres são lindas, cada uma tem sua beleza particular. Como diz o escritor Augusto Cury: "Toda beleza é imperfeitamente bela. Jamais deveria haver um padrão, pois toda beleza é exclusiva como um quadro de pintura, uma obra de arte"


Em tempos de redes sociais, a imagem nunca foi tão importante. Por isso, todo mundo anda mais vaidoso, preocupado com o corpo. Isso é absolutamente normal, se não existisse uma onda de gente que anda se odiando.

As pessoas têm uma tendência a dotar uma visão distorcida de si mesma. Ao invés de verem seus pontos fortes, suas qualidades por exemplo, ficam se achando a pior coisa desse mundo. Nunca estão satisfeita, estão sempre procurando um defeito.


Cuidado com essa mania. Isso pode acabar trazendo problemas maiores no futuro. Levar essa ideia a sério pode acabar causando traumas e distúrbios.

A vida é muito melhor quando a gente se aceita. Não fique achando que o seu corpo tem defeitos, ou que não tenha qualidade alguma. A beleza está nos olhos de quem vê. O que é belo para uns, pode não ser belo para outros e vice-versa.


Veja abaixo, alguns países onde a obesidade é sinônimo de beleza, riqueza, saúde, alto astral e ao contrário, a magreza é associada à tristeza e à pobreza.

Tonga:
Um arquipélago do Pacífico, a mulher é considerada mais bonita quanto mais gordinha for.

Kuwait:
Um país do Golfo Pérsico, ser gordinha é sinal de riqueza.

Fiji:
Um arquipélago no Pacífico, comer muito é visto como um sinal de prosperidade e a mulher ser ou estar gorda demonstra sinal de saúde, riqueza e fertilidade.

Jamaica:
Os homens jamaicanos associam a mulher magra com a tristeza e a mulher gorda com a alegria.

Samoa:
Um país do Pacífico, onde ser gordo ou gorda é o padrão normal.

África do Sul:
Devido a AIDS, a população associa estar magro ou magra com estar doente.

Afeganistão:
Em muitas regiões deste país, a mulher gorda é vista e admirada como uma mulher fértil.

Taiti:
Uma ilha na Polinésia Francesa, onde as mulheres gordas são adoradas pelos homens.

Nauru:
Um país do Pacífico Sul, onde as mulheres gordas são vistas como mulheres mais férteis.

Mauritânia:
Na África, a obesidade é sinônimo de beleza e riqueza. Se a mulher gorda, após a gravidez emagrecer, o marido pede o divórcio e se separa por se sentir enganado pela falsa gorda.


Adaptado por GG Premium

Via http://dicasdogilsoneletricista.blogspot.com.br





Receba novas postagens por e-mail, cadastre-se!
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE