Welcome Guest!

,

Posições sexuais ideais para gestantes


Uma das maiores dúvidas das gestantes é se gravidez e sexo combinam?

Para muitas mulheres a gestação é um período de desconforto, enjoo, azia, excesso de sono e falta de libido. Para outras, é um período de sensualidade e muito apetite sexual.

Para algumas mulheres o corpo feminino grávido traz sensação de estar gorda, indesejável. Para outras, a gestação faz com que se sintam mais sensual e desejável. Mulheres grávidas não precisam interromper a vida sexual durante a gestação.



Muita coisa muda. Não é só a mamãe que fica confusa com tanta sensação nova. O papai também tem dificuldade para lidar com essas novas informações que acontecem nessa etapa da vida do casal, e o medo de que a penetração possa incomodar o bebê. Além de sentir náuseas, vômitos, cansaço e seios doloridos, a mais nova mamãe pode achar que fazer sexo pode prejudicar o bebê ou mesmo ocasionar um aborto.

Em uma gestação em que não há riscos, a mulher pode manter relações sexuais durante os nove meses. Porém, é necessário confirmar com o médico que a acompanha se você deve ou não evitar o sexo. Algumas mulheres podem ter uma diminuição da lubrificação. Por isso use e abuse de lubrificantes a base de água. Você pode usar óleo de coco ou outro óleo vegetal (linhaça) com Tea Tree (uma essência que evita e trata da candidiase). Veja as sugestões abaixo de posições mais confortáveis para grávidas.



Mirante

Orientação: Essa posição é deliciosa de ser praticada grávida ou não grávida (risos). O seu parceiro ajoelha-se atrás de você, inclinando-se ligeiramente para trás. De costas para ele, você se ajoelha na sua frente, colocando suas pernas entre as dele. Você deve encostar firmemente seu corpo no dele. Envolva os braços do parceiro ao redor de sua cintura e coloque suas mãos no corpo dele, tocando seus antebraços e coxas. Quando ele te penetrar, vocês podem iniciar um movimento suavemente de cima para baixo e de frente para trás com seus quadris. Essa posição estimula uma gostosa intimidade e para as grávidas é ótima porque a barriga fica livre de pressões. Uma boa ideia é pedir para seu companheiro beijar seu pescoço e costas, acariciar seus seios, barriga e coxas. E, além de controlar o ritmo, você também sempre poderá fazer pausas quando se sentir cansada.

Por que é agradável?

A inclinação que o parceiro faz para trás, facilita o acesso do pênis ao ponto G. Para facilitar, procure relaxar e deixe com que seu glúteo confortavelmente se encaixe entre as virilhas do seu parceiro..

Período gestacional para essa posição:

Essa posição pode ser praticada até o último mês, já que a barriga fica sempre protegida e livre de pressões. Mas no final da gestação essa posição pode ser ligeiramente desconfortável porque o bebê fica mais baixo e pode surgir alguns desconfortos internos.



Arado

Orientação:
 Fique apoiada com as mãos e os joelhos na cama e o seu parceiro ajoelhado atrás de você, penetrando lentamente ao mesmo tempo em que segura sua cintura ou quadril para dar mais apoio e ritmo ao movimento. Uma penetração cuidadosa e bem encaixada pode estimular intensamente seu ponto G, proporcionando-lhe um orgasmo bem diferente do costumeiro. Estimule seu parceiro a penetrar profundamente para que você sinta a pélvis, coxas e virilha dele tocando seu glúteo e parte posterior de suas coxas. Nessa posição, a barriga fica suspensa e sem pressão.

Por que é agradável?
 Nessa posição, você tem seu ponto G estimulado, alcançando, portanto, rapidamente o orgasmo. Além disso, há algo muito primitivo nessa posição, estimulando um aspecto mais instintivo tanto no homem como na mulher.

Período gestacional para essa posição:
 No final da gestação, com bebê mais baixo, essa posição pode ser desconfortável. Se tiver tranquilo pode ser praticada até o final da gestação.



Flamingo

Orientação: Deite-se de costas com um travesseiro debaixo da cabeça e as pernas para cima o mais alto possível, para que você fique exposta ao máximo. Peça para ele lhe dar sustentação, segurando suas pernas e as erguendo lentamente. Não faça força sozinha para não contrair o abdômen. Ele apoiará com delicadeza suas coxas e pernas no corpo dele, deixando que você relaxe e não faça força. Depois, ele inclinará levemente suas pernas juntas para um dos lados de seu corpo, permitindo mais acesso à sua vagina. Ele irá movimentar sua pélvis para frente, encaixando-a na região de seu glúteo ao mesmo tempo em que a penetra. Ele poderá colocar a mão que está livre na cama ou no chão ao lado de seu corpo, para dar apoio e consequentemente mais firmeza para o movimento.

Por que é agradável? Manter as pernas para o alto e juntas cria um ajuste mais apertado, o que significa maior intensidade de fricção para você e seu parceiro. O ângulo de penetração, desde que leve e cuidadoso, cria uma sensação bem distinta das posições mais comuns. Essa posição também permite que você se acaricie e também acaricie seu parceiro, criando uma grande cumplicidade e dando maior prazer para ambos. Você também pode decidir simplesmente relaxar e sentir todo o prazer que seu parceiro está lhe proporcionando, observando o crescente prazer dele e, consequentemente, o seu.

Período gestacional para essa posição: A barriga nessa posição também está preservada. Desde que suas pernas permaneçam sempre sustentadas por seu parceiro e não por você, poderá ser praticada até mesmo no último mês da gestação.



A Colher

Orientação: 
Deite-se de lado, com ele atrás de você, para que ambos estejam no mesmo sentido. Encaixe e empurre seu glúteo para que ele possa penetrá-la por trás. Ponha a mão para trás, acariciando o corpo dele. Ele pode estimular seu clitóris ou seios. Essa é uma posição simples, confortável e de muita intimidade. Sua barriga estará apoiada e sem pressão.

Por que é agradável? 
Suas mãos e sua imaginação podem explorar o corpo dele e, ao mesmo tempo, toca seu clitóris, seus seios. Oriente pelo tato e movimentos de seus quadris que tipo de toque e intensidade você deseja. Essa posição é ideal para um sexo lento, longo, suave e com grande parte de seus corpos em contato constante, aumentando muito a intimidade e o prazer do casal.

Período gestacional para essa posição: 
Posição perfeita para ser praticada até o fim da gestação. Você nem vai se sentir pesada.



Oito

Orientação: 
Coloque um par de almofada e edite de fora que seu gluteo fique suspenso. Mantenha seus joelhos um pouco dobrados, as pernas mais abertas do que a largura de seus quadris e seus braços acima da sua cabeça ou mesmo apoiados no corpo do seu companheiro. a idéia é que ele penetr fazendo movimentos circulares e alcance um ângulo maior do que o habitual uma vez que está com o travesseiro. Ele pode apoiar as mãos dele no chão ao lado de sua cabeça. A idéia é que ele movimente o quadril como se estivesse desenhando um oito. Isso promove uma deliciosa pressão em toda a região pubiana.

Por que é agradável?
 Essa posição é muito deliciosa porque o pênis em movimentos circulares provoca e estimula a região da vagina, enquanto o osso púbico dele fricciona levemente seu clitóris. Devido a elevação a barriga fica com pouca pressão. Ele trabalha enquanto você curte a penetração intensa, uma excitação elevada e levando a um orgasmo maravilhoso. Sem contar que essa posição facilita o acesso ao ponto G.

Período gestacional para essa posição:
 Com a região lombar e a barriga sustentadas e protegidas pode praticar essa posição até no fim da gestação.



Posição do Gato

Orientação: 
Você começa nessa posição deitada de costas, com as pernas abertas somente o suficiente para deixar que ele a penetre,deixando o sexo mais prazeroso por causa da fricção mais intensa. Depois, aos poucos, ele se move cerca de 2 cm para cima e para o alto, pressionando a parte alta da vagina e o clitóris. Essa posição clássica é conhecida como Cat. Seu parceiro pode empurrar um pouco para a frente o próprio quadril ao mesmo tempo em que você empurra sua pélvis para cima, mantendo o contato com ele. Assim, mantendo o ritmo, seu clitóris sentirá mais intensamente a fricção da base entre o pênis e o osso púbico dele. Essa posição também possibilita que o casal controle a intensidade de contato com a barriga da gestante.

Por que é agradável?
 Essa posição é agradável porque ele a penetra a partir de um ângulo maior, colocando pressão no clitóris. Além disso, você tem o controle sobre o seu movimento pélvico.

Período gestacional para essa posição: Se a barriga da gestante não tiver um formato e volume que gere incômodo para o casal, não há problema em praticá-la até o final da gestação, já que a gestante fica em uma posição relaxada e sem se esforçar muito.


Por Kalu Brum, Jornalista, Doula, Fotógrafa e Professora de Yoga. kalu@vilamamifera.com

Fonte: http://vilamamifera.com





Receba novas postagens por e-mail
ATENÇÃO! "Algumas informações e sugestões contidas nesta página são compartilhadas de outros meios de comunicação, bem como blogs, sites, jornais e revistas impressas. As dicas têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas."


COMPARTILHAR ESTE POST

Share








ÚLTIMAS POSTAGENS








PUBLICIDADE

Featured

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE