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9 motivos para incluir o iogurte na alimentação


Além de magro e delicioso, o iogurte ainda fortalece os ossos e é um santo remédio para quem sofre com o intestino preguiçoso. Quer mais? Ele é encontrado em várias versões!


De diversos sabores, mas sempre com aquele gosto azedinho típico de fundo, o iogurte merece destaque na vida de quem busca uma vida mais saudável. Com baixo teor calórico e rico em nutrientes importantes, como cálcio e zinco, ele ajuda a fortalecer os ossos, diminui os sintomas da tensão pré-menstrual e regula o funcionamento do intestino. Ao ser consumido diariamente, o iogurte também dá uma força para quem quer emagrecer e trás benefícios até à beleza, graças à presença da vitamina A – ela deixa a pele e cabelos mais viçosos e as unhas mais fortes. Um estudo da Universidade de Harward, nos EUA, comprovou todos os bons motivos para incluir o iogurte na alimentação. Veja quais são eles e abasteça sua geladeira.


9 Razões Para Tomar Mais Iogurte!

1) Amigo da dieta: por ser rico em cálcio, que tem o poder de “bloquear” a formação de gordura, o iogurte acelera o processo de emagrecimento de quem já está de dieta.

2) Aliado da beleza: graças à vitamina A, o alimento traz benefícios para a pele, as unhas e o cabelo. E ainda é bom para os olhos.

3) Ajudinha para o intestino: iogurtes com probióticos equilibram a flora intestinal, favorecendo o bom funcionamento do intestino. E mais: reforçam o sistema imunológico e reduzem o colesterol ruim.

4) Força para os ossos: fonte de cálcio, o iogurte fortalece os ossos, combatendo a osteoporose.

5) Pressão sob controle: o potássio combinado ao cálcio ajuda a normalizar a pressão arterial.

6) Fonte de juventude: estimula a produção de anticorpos, hormônios e enzimas, importantes para o metabolismo, e, consequentemente, retarda o envelhecimento.

7) Alívio da TPM: a vitamina D e o cálcio ajudam a equilibrar os hormônios femininos, aliviando os sintomas da TPM.

8) Alimento digestivo: por causa do baixo teor de lactose, é de fácil digestão. Serve especialmente para as pessoas que sofrem de problemas gastrointestinais.

9) Opção para a intolerância à lactose: como contém baixa quantidade de lactose, o iogurte é um ótimo substituto para o leite, em casos de quem sofre de intolerância. Na versão de coalhada, além de ser um alimento de fácil digestão, ele preserva todos os nutrientes da bebida pura.


Natural Ou Desnatado?

Você sabe qual a diferença entre eles?
O iogurte natural contém proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais. Já o desnatado contém as mesmas propriedades, mas menos gordura, o que lhe confere menos calorias. É indicado, portanto, para quem quer emagrecer ou controlar os índices de colesterol.


Olho Na Validade

Observe a data de fabricação. A bebida industrializada deve ser consumida em até três semanas depois de chegar às prateleiras. Depois disso, ela começa a perder as propriedades e se inicia o processo de deterioração.


Boa Alternativa Na Culinária

O iogurte substitui a maionese na preparação de molhos e de salada e o creme de leite em receitas de doces, como musses. Tudo fica menos calórico.


Pra Ficar Mais Bela

Dermatologistas indicam o uso de iogurte em máscaras para o rosto. Revitalizador da pele, um dos segredos é misturá-lo à aveia para remover toxinas e células mortas.


Prepare uma máscara para clarear, nutrir e melhorar a circulação na pele: misture 2 colheres (sopa) de iogurte natural e 1 colher (sopa) de aveia. Deixe descansar por 5 minutos. Lave o rosto, seque e aplique a mistura, inclusive na área dos olhos, atrás das orelhas, nos cantos do nariz, no pescoço e no colo. Espere 15 minutos. Em seguida, use uma bucha macia para fazer movimentos circulares e suaves na área. Lave bem o rosto com água fria. Aplique a máscara até três vezes por semana.


Por Karla Precioso

Fonte: Revista Ana Maria, Nº 860 | www.revistaanamaria.com.br





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